Agrobrasília 2011

A  Agrobrasília 2010 superou todas as metas e expectativas dos organizadores. Com grandes avanços em relação à edição 2009, o evento reuniu 290 expositores, atraiu mais de 50 mil pessoas e movimentou negócios que ultrapassaram R$129 milhões. Para o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), João Carlos Werlang, os números demonstram o sucesso e o crescimento da Feira.
"Estamos felizes por essa terceira edição que mostrou que o nosso trabalho valeu a pena. Todos nós somos responsáveis por este sucesso: organizadores, expositores e visitantes da Feira", ressalta. Ele destaca ainda que os altos investimentos da organização e a forma como a comunidade e os agricultores da região abraçaram o evento tornaram possível tamanha expansão.
Destaque na Agrobrasília 2010, o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar reuniu produtores do Distrito Federal e Entorno. Eles puderam participar de cursos e palestras técnicas, visitar exposições de máquinas e expor seus produtos. Muitos aproveitaram a oportunidade para comprar maquinário e implementos agrícolas pelo programa Mais Alimentos do Governo Federal.
Os novos lançamentos que as empresas de máquinas trouxeram atraíram o interesse dos visitantes, fundamental para o incremento das vendas. O espaço da pecuária, experimental nessa edição, será ampliado em 2011. Os expositores ficaram satisfeitos com o resultado dos cinco dias e prometem investir mais no próximo ano.
A divulgação dos resultados das competições de sementes realizadas pela Agrobrasília 2010 norteou os agricultores na decisão de compra dos cultivares para a próxima safra, aquecendo esse mercado. Esses ensaios estimulam as empresas a desenvolver produtos cada vez mais adequados à região.
Além dos produtores, durante os cinco dias da Agrobrasília, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci recebeu visitas de autoridades nacionais e internacionais, especialistas e pesquisadores do agronegócio, consolidando o título de vitrine tecnológica do Brasil para o mundo.

Informações:
Contato: Lydia Maria
Site: www.agrobrasilia.com.br/
Telefone: (61) 3039-1258
E-mail: lydiamaria18@gmail.com

Informações Gerais

  • 17/05/2011 à 21/05/2011
  • DF - Brasília
    BR 251 km 05 sentido Brasília-DF / Unaí-MG Coordenadas 16º 00
  • Gratuíto

Localização do Evento