Agroind Familiar 2011 - Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar

A  Agroind é uma iniciativa pioneira no país que integra toda a cadeia da agroindústria familiar - prestadores de serviços, produtores de máquinas e equipamentos, pequenas agroindústrias e consumidores ávidos por produtos da agroindústria. A 1ª edição, em abril de 2008, foi um grande sucesso. Espera-se repeti-lo agora.

A organização é da Associação Comercial e Industrial de Lajeado - ACIL , Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari - CIC-VT , Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs e Prefeitura Municipal de Lajeado. E tem apoios da Associação dos Municípios do Vale do Taquari - Amvat, Associação dos Secretários Municipais da Agricultura do Vale do Taquari - Asamvat, Emater/RS, Sebrae/RS, Senar/RS, Fetag/RS, Fetraf/Sul, MPA/RS, Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA - e da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária, Pesca e Agronegócio - SEAPPA.

COMERCIALIZAÇÃO POTENCIAL: A  Agroind combina linhas de crédito acessíveis - especialmente constituídas pelos agentes financeiros presentes -, fornecedores de produtos e serviços e agroindústrias familiares, para que descubram oportunidades e realizem negócios. Espera-se a participação de mais de 260 agroindústria familiares do Rio Grande do Sul e dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, que deverão expor e vender seus produtos diretamente ao consumidor, além de comitivas de compradores organizadas pelo Sebrae/RS.

PREVISÃO DE PÚBLICO: Mais de 50 mil pessoas devem passar pela feira, incluindo o público formado por dezenas de caravanas de pequenos produtores rurais, agroindústrias familiares e técnicos ligados ao setor. Grupos articulados pela Famurs, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Emater e Organização das Cooperativas do RS - Ocergs. Além disso, o Vale do Taquari tem 320 mil habitantes e Lajeado é próxima do Vale do Rio Pardo, Região Metropolitana e Serra - regiões com aeroportos em Porto Alegre e Caxias do Sul.

NOVO MARCO LEGAL PARA A AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
O evento, que conta com os apoios dos ministérios do Desenvolvimento Agrário - MDA - e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA -, possibilitará o detalhamento, a capacitação e o estímulo necessário para a implantação do Suasa, que permitirá produção de qualidade, comercialização ampla e dentro da legislação para milhares de agroindústrias.

Informações:
Contato: ACIL - Associação Comercial e Industrial de Lajeado
Site: www.agroindfamiliar.com.br
Telefone: (51) 3011-6900
E-mail: eventos@acilajeado.org.br

Informações Gerais

  • 13/07/2011 à 17/07/2011
  • RS - Lajeado
    Parque do Imigrante
  • Gratuíto

Localização do Evento