Agropec e Pet&Vet

O mês de junho promete trazer novidades para os setores de agropecuária, veterinária e pet shop. Trata-se das feiras Agropec e Pet&Vet Negócios, que serão realizadas, simultaneamente, entre os dias 12 e 16 de junho (terça-feira a sábado), no Pavilhão da Tambasa, em Contagem. Além de promover e estreitar o relacionamento entre lojistas, fabricantes, veterinários, produtores, pecuaristas e demais profissionais e empresas dos setores, as feiras, promovidas pela Tecnitur, pretendem fomentar grandes negócios entre expositores e visitantes.

Durante os cinco dias de realização, cerca de 20 mil pessoas deverão percorrer o Pavilhão da Tambasa, onde mais de 100 expositores apresentarão seus produtos e serviços. Entre eles, estarão empresas como Alvorada, Bayer, Fundação Botini, CCM do Brasil, Dexter Latina, Indubrás, Ecolyzer, Makita, Sanol Dog, Tortuga e Vetbrands.

A primeira edição contará com uma área de 10 mil metros quadrados, incluindo um auditório, onde vão ocorrer palestras gratuitas sobre temas atuais e diversos. Além disso, serão oferecidos diversos serviços aos visitantes, como traslados dos principais hotéis e pontos de Belo Horizonte, credenciamento antecipado, encontro de negócios e praça de alimentação.

Palestras

A primeira delas, promovida pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/MG), será no dia 13 de junho, às 19h30, com o tema “Cinofilia: raças de cães agressivos”, proferido por Fernando Antônio Bretas Viana, doutor em medicina veterinária e professor da UFMG. Posteriormente, no dia 13, às 20h30, João Carlos Godoy Moreira, engenheiro de materiais, vai falar sobre o tema “Produção de bioplásticos: uma alternativa de caráter sustentável para a agricultura”. Para o dia 14, às 19h, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG) preparou a palestra “Gripe aviária: uma ameaça para o Brasil?”, assunto que será tratado pelos doutores da escola de Veterinária da UFMG, Nelson Rodrigo da Silva Martins e José Sérgio de Resende. Para finalizar, ainda no dia 14, às 20h, o CRMV/MG discutirá sobre “Qualidade do leite em Minas Gerais: como estamos e para onde vamos”, que contará com Leorges Moraes da Fonseca, Ronon Rodrigues e Mônica Pinho Cerqueira, os três especialistas do laboratório de qualidade do leite da UFMG.

Informações Gerais

  • 12/06/2007 à 16/06/2007
  • MG - Contagem
    Pavilhão da Tambasa - Via Municipal Jacinto Coelho Junior, 1.001 - Tapera
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento