CI

Líderes empresariais debatem agenda estratégica do agronegócio

Serão três paineis que vão abordar diversos assuntos ligados ao setor


Foto: Pixabay

Um dos principais eventos da agenda nacional do setor, o 9º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIOS acontece nesta sexta-feira (23), das 8h às 13h, em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelas plataformas. Promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, o evento recebe importantes autoridades, como Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado de São Paulo; Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Mônika Bergamaschi, presidente do LIDE Agronegócios; e Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE.

A nona edição do FÓRUM apresenta como tema central "Agronegócio: agenda estratégica", com discussões sobre segurança dos alimentos nos mercados interno e externo, segurança jurídica e reforma tributária, infraestrutura e imagem do agro brasileiro.

"Neste ano tão peculiar, em vista da pandemia da Covid-19, o agronegócio brasileiro surpreendeu mais uma vez. A existência de protocolos sanitários consolidados, que seguem garantindo a segurança dos alimentos aqui produzidos, a seriedade no cumprimento dos compromissos e a coragem dos produtores rurais em seguir produzindo, colhendo e comercializando, fizeram com que nenhum contrato deixasse de ser cumprido. O agro é, claramente, o setor que oferece as melhores oportunidades para a retomada do crescimento econômico e, consequentemente, do emprego e da melhoria das condições de vida, tão afetadas pela interminável quarentena. Mas é preciso atentar para ameaças que podem reduzir a competitividade e a inserção dos produtos do setor em outros mercados e que passam pela insepulta insegurança jurídica, pela ameaça de aumento da carga tributária e pela multiplicação da percepção distorcida sobre o agronegócio brasileiro", afirma Mônika Bergamaschi, presidente do LIDE Agronegócio.

O primeiro painel do dia discutirá a Segurança dos Alimentos no Mercado Interno e Externo, com Victor Prado, diretor do Conselho e do Comitê de Negociações Internacionais da Organização Mundial do Comércio; Marco Jank, professor sênior de Agronegócio Global do Insper e titular da Cátedra Luiz de Queiróz da Esalq-USP 2019; e Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro.

O segundo, a Segurança Jurídica e Reforma Tributária, com Roberto Brant, presidente do Instituto CNA; e Ives Gandra Martins, jurista.

Para tratar da Infraestrutura para o Agro Brasileiro foram convidados players do setor e da Imagem do Agro, Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Camila Telles, agroinfluencer; Marcos Fava Neves, professor titular da FEA/USP; e Jacyr Costa Filho, diretor para a Região Brasil da Tereos.

O 9º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIO também contará com a participação do embaixador da FAO e ex-ministro da Agricultura (2003-2006) Roberto Rodrigues.

Serviço

Evento: 9º FÓRUM LIDE DE AGRONEGÓCIOS

Data: 23 de outubro (sexta-feira)

Horário: 8h às 13h

Local: Hotel Hilton / Cidade: São Paulo (SP)

*Evento híbrido, com transmissão ao vivo pelas plataformas do Lide Digital (APP LIDE ou pelo site).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.