Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios

Programação


Mais do que um evento de negócios, a Bahia Farm Show trará inúmeras oportunidades para difusão de conhecimento e discussões sobre os mais variados aspectos do agronegócio nacional. Confira no site do evento, em breve, a programação completa de palestras, seminários e eventos que serão realizados na Bahia Farm Show.

Complexo Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show conta com um parque de exposições próprio e exclusivo, com 200 hectares, divididos em área para exposições estáticas e campo para as dinâmicas de máquinas e implementos. As áreas de dinâmicas, preparadas pela Fundação Bahia, têm lavouras das principais commodities da região, soja, algodão, milho e café.

Há ainda os 20 plots experimentais, com 600 metros quadrados cada, nos quais a Fundação Bahia e parceiros apresentam os resultados de diversas pesquisas e experimentos de melhoramento genético para as culturas tradicionais e potenciais.

Para incrementar a pesquisa científica, difundir tecnologia e formar profissionais para o agronegócio, duas importantes entidades estão sendo construídas no local:

  •  Centro de Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola - Tem área total de 200 hectares, 120 hectares destes irrigados por pivô central. O projeto conta ainda com quatro laboratórios para fitopatologia, entomologia, sementes e deslintamento de algodão, além de auditório, refeitório e infra-estrutura com poço artesiano, armazéns, galpão e oficina.

 

  • Escola Técnica de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães - A estrutura é composta de prédio para as aulas e alojamentos, que ocupam área superior a mil metros quadrados, na qual serão construídos duas salas de aula para 42 alunos, laboratórios de informática, alojamento para cerca de 50 alunos e suporte para a administração.

O Curso Técnico de Agricultura é o resultado de um convênio entre Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet).

Facilidades do parque

- Acesso à internet rápida.
- Telefone
- Sanitários
- Restaurantes

Informações Gerais

  • 02/06/2009 à 06/06/2009
  • BA - Luís Eduardo Magalhães
    BR 020/242 Km 535
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento