Bienal dos Negócios da Agricultura - MT

A agropecuária é o setor da economia que responde por um terço do PIB nacional, 30% dos empregos gerados e 40% das exportações, além de ser fonte dos elementos básicos da formação cultural e social do País.
Os bons resultados obtidos na geração de alimentos baratos para o mercado interno caminham juntos com a capacidade de gerar superávits comerciais todos os anos para o Brasil, exportando commodities para o Mundo. Também a agricultura tem sido fundamental na função de gerar as novas e tão desejadas fontes de energia.
Para sobreviver, tem buscado competitividade, renegociado dívidas, investido em gestão e inovações tecnológicas.
Mas isso não tem sido suficiente para garantir a manutenção do homem na atividade agrícola. Nesta atividade de risco, chega-se à conclusão clara de que é preciso investir mais e sempre no que poderia ser chamada de Revolução Gerencial, em que a agricultura seja vista como um elo de um novo modelo, com o fim dos setores primário, secundário e terciário. Agricultura agora é agronegócio!
É preciso informação, organização e consciência do impacto da atividade em todos os setores. A palavra sustentabilidade deve passar a nortear as decisões de empreendedores responsáveis.
Pensando nesses desafios, a Famato idealizou a Bienal dos Negócios da Agricultura, cuja segunda edição será realizada de 22 a 24 de agosto de 2007 no Centro de Eventos do Senar, em Cuiabá (MT), com o tema “Produção Sustentável: o caminho para o futuro do agronegócio”. É um projeto que visa ajudar a avaliar as oportunidades e desafios atuais e a traçar os cenários futuros, buscando sempre as diretrizes de uma agricultura geradora de riqueza e distribuidora de renda de forma duradoura, com bases econômica, social e ambientalmente sustentáveis.


Informações Gerais

  • 22/08/2007 à 24/08/2007
  • MT - Cuiabá
    Rua B, S/N esquina com Rua 02 – Centro Político Administrativo
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento