CI

Bom Princípio celebra a Festa Nacional do Moranguinho

Evento será realizado até dia 22 celebrando a nobreza do campo


Entre as principais festas do Rio Grande do Sul, Bom Princípio comemora o início da 18ª Edição da Festa Nacional do Moranguinho. O evento acontece até dia 22 de setembro, no Parque Municipal. Uma festa para toda a família com muita música, dança, shows nacionais e regionais. Este ano, o evento acontece em parceria com a Associação Comunitária Bom Princípio, com amplo apelo cultural. Neste período, a cidade torna-se a terra nacional da fruta, com morangos in natura e também servidos em diversos pratos.

Além da qualidade que deu fama aos morangos bom-principienses e ao próprio município, a fruta é uma das principais referências para manter os produtores em suas terras. Inclusive as novas gerações estão permanecendo nas propriedades e se qualificando para tocarem adiante os negócios das famílias. Tudo graças as melhorias que vem sendo aplicadas, como a introdução de estufas altas, que aumentam a produtividade, permitindo colher morangos, o ano inteiro. Outro destaque é a produção orgânica, que conta com vários adeptos no município.  Dentro deste cenário está inserido na programação da Festa Nacional do Moranguinho o Seminário Regional do Morango. Agronegócio, rastreabilidade, desenvolvimento regional e estudos sobre a fruta serão apresentados na sua segunda edição do seminário, marcado para o dia 14 de setembro no centro de eventos, com o tema O Morango do Futuro. E o Turismo Rural dos Vales também ganha destaque com seminário no dia 13 de setembro com inscrições gratuitas.

Serviço 18ª Festa Nacional do Moranguinho

Morango -  Marca registrada de Bom Princípio.  Com direito a um pórtico de 7 metros de altura, no formato da fruta, localizado logo na entrada do Parque Municipal, onde acontece receptivo da Festa Nacional do Moranguinho. Até 22 de setembro - Sextas, sábados e domingos  - Parque Municipal de Bom Princípio. Abertura dos Portões: 10 horas. Exceto dia 19 que a abertura ocorre às 13h. Estacionamento com segurança disponível no entorno da festa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.