CBAU - Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

O CBAU - Congresso Brasileiro de Arborização Urbana é o maior evento da arboricultura brasileira, realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - SBAU. O Congresso reúne os principais profissionais do setor, representantes das administrações municipais, centros de ensino e pesquisa universitária, concessionárias de serviços públicos e organizações
não- governamentais.

O CBAU tem como objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências de natureza técnica entre os profissionais da arboricultura do Brasil e de outros países, possibilitando o aprimoramento da qualidade de um serviço de utilidade pública: a arborização urbana.

O IX CBAU terá a coordenação da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig e será realizado do dia 27 de novembro a 1º de dezembro de 2005, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Como parte da programação do IX CBAU, serão realizadas, no dia 30 de novembro, visitas técnicas aos principais parques de Belo Horizonte. O objetivo dessa atividade é oferecer ao participante do Congresso um panorama geral sobre os parques públicos da cidade.
As visitas são gratuitas e acontecem em dois períodos: pela manhã (roteiro manhã) e à tarde (roteiro tarde), totalizando 3h30min cada. É permitido fazer inscrição nos dois roteiros ou apenas em um deles e podem participar apenas aqueles que estiverem inscritos no Congresso. O número de vagas é limitado (40) e os interessados devem se fazer as inscrições antecipadamente pelo site.
Serão visitados os parques Aggeo Pio Sobrinho, Jacques Cousteau, Mangabeiras, Municipal Américo Rennée Giannetti, Alexander Brant e Fazenda Lagoa do Nado, que hoje se encontram sob a administração da recém criada Fundação de Parques Municipais, além do Parque Ecológico Francisco Lins do Rego e do Jardim Botânico, administrados pela Fundação Zoobotânica.

ROTEIRO MANHÃ
8h30- Saída do hotel Mercury
Parque Jacques Cousteau
Parque Aggeo Pio Sobrinho
Parque das Mangabeiras
Parque Municipal Américo René Giannetti
12h30- Retorno ao Hotel Mercury

ROTEIRO TARDE
13h30 - Saída do Hotel Mercury
Parque Alexander Brant
Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
Parque Municipal Ecológico Francisco Lins do Rego
Jardim Botânico
18h- Retorno ao Hotel Mercury

Também no dia 30 de novembro, serão realizados, como parte da programação do IX CBAU, dois minicursos: de """"Taxonomia e identificação de Espécies de Arborização Urbana"""" e de """"Avaliação de Riscos de Árvores"""".
Os interessados devem fazer uma pré-inscrição pelo site e aguardar confirmação da Secretaria do evento, uma vez que o curso só será realizado se houver, no mínimo, cinco inscritos por turma. Somente após recebimento do e-mail de confirmação da Secretaria, é que deverá ser efetuado o pagamento taxa de inscrição, no valor de R$45, que garantirá a participação no curso. Serão disponibilizadas, no máximo, 20 vagas para cada curso.

Podem se inscrever nos minicursos apenas aqueles que também estiverem inscritos no Congresso. Os cursos acontecem simultaneamente, por isso é possível optar por apenas um deles.

Secretaria
Bracks Eventos e Assessoria Ltda.
Rua Germano Torres 166, sala 604, Carmo Sion.
CEP 30310-040 Belo Horizonte - MG
Telefax: (31)3284 3406
beaeventos@beaeventos.com.br
www.beaeventos.com.br

Coordenação Geral
Gerência de Engenharia e Coordenação da Manutenção - CEMIG DISTRIBUIÇÃO S.A.
Av. Barbacena 1200/14º/A1 - Santo Agostinho
CEP 30.190-131 Belo Horizonte - MG
ixcbau@cemig.com.br


Informações Gerais

  • 27/11/2005 à 01/12/2005
  • MG - Belo Horizonte
    Belo Horizonte
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento