CI

Espaços VIP La Victoria e Cien Fuegos preparam programação para Expointer

Workshops, atrações musicais, culturais e gastronômicas, além de rodadas de negócios estão entre as principais agenda


Workshops, atrações musicais, culturais e gastronômicas, além de rodadas de negócios estão entre as principais agendas deste espaço que se propõe a ser o mais importante centro de gastronomia, lazer e convívio social da Expointer em 2019

O projeto é realmente audacioso e multicultural. Encabeçados pelo empresário argentino Ariel Cappiello, junto com o chef uruguaio Daniel Ariolla e a plataforma de conteúdo Divas do Vinho (Marielly Lautert, Michelle Landgraff e Taíla Teloeken), os espaços Vip La Victoria e o restaurante Cien Fuegos irão reunir neste ano muita experiência, entretenimento, bom gosto e produtos diversos. Receita infalível de bons negócios para todos os parceiros envolvidos, entre eles marcas já consagradas no mercado, como Car House, sofás Natuzzi, Best Beef Hereford e Casa Albornoz.

A agenda está repleta de atrações. De jantares realizados por chefs renomados, como o gaúcho radicado em São Paulo Marcos Livi, previsto para segunda-feira, dia 26 de agosto, à exposição de arte, oficinas, lançamento de livros, degustações gratuitas, e shows artísticos, incluindo o músico e compositor Ernesto Fagundes. Um espaço conceito realmente diferenciado dentro da Expointer, reunindo mais de mil metros quadrados de muito conforto, luxo e experiências inusitadas.

Confira a seguir as principais atividades:

Espaço Vip La Victoria:

tradição campeira aliada ao luxo e estilo clássico da cidade

Oferece desde 2004, uma seleção de sofisticados artigos femininos, masculinos e infantis, além de exclusivos produtos campeiros, de montaria e peças artísticas. Tem 500 metros quadrados, incluindo uma área vip com lounge, e uma das maiores lareiras do mundo, medindo 5m de largura por 2,5m de altura.

O local recebe anualmente a elite do agronegócio latino-americano e servirá de palco para a realização de eventos, encontros e reuniões. Dividindo estes espaços de relacionamento, veículos de puro luxo da Car House; sofás Natuzzi; animais premiados de argola das raças Hereford e Braford, além do sabor e a qualidade da carne Best Beef Hereford, uma parceria entre o Frigorífico Silva e a Associação Brasileira de Hereford e Braford. Por lá, duas outras marcas referência em seus nichos: Farofa Simple e Azeites Casa Albornoz, além de parceria com as principais cabanhas gaúchas.

Restaurante Cien Fuegos:

espaço aprazível de convívio e de experiência ao redor do fogo com muito vinho

O enorme salão que absorverá todas as operações, incluindo parrilla, padaria e pizzaria, conta com adega climatizada, salas e mezaninos para almoço ao jantar, churrasqueira nos moldes argentinos e todos os acessórios rústicos para a elaboração de pratos típicos. Abrigará, também, quatro edições das “Charlas Gastronômicas”, pequenos workshops gratuitos seguidos de degustação sobre produtos que poderão ser apreciados nos dois espaços ao longo da feira.

Programação gastronômica

A operação gastronômica ficará sob o comando do chef uruguaio de coração brasileiro Daniel Ariolla, com passagem pelas casas Parrilla del Sur, Riversides Shikki, Santo Antônio e Dionísia VinhoBar. Destaque para duas outras presenças confirmadas: o chef gaúcho radicado em São Paulo Marcos Livi (26/8), com o seu projeto cultural e gastronômico A Ferro e Fogo, e a cozinheira gaúcha Carol Azambuja (27/8). Entre os destaques do espaço Vip La Victoria, muita carne Best Beef Hereford, como T-Bone, Entrecot, Assado de Tiras e Massa Artesanal servida com Ossobuco, além de paleta e linguiças. No Cien Fuegos, além de cortes preparados na parrilla, como picanha, bife de chorizo e maminha, pratos com carreteiro de charque e feijão tropeiro, dignos de uma refeição de Expointer.

Entre as bebidas, o carro-chefe serão os vinhos.  A carta foi pensada para contemplar os mais diversos paladares, sem deixar de lado o que de melhor temos no Terroir gaúcho, além de rótulos internacionais e pequenas surpresas da adega, sempre levando em consideração a proposta gastronômica dos espaços, focada na carne e no fogo. Além disso, todos os pratos terão sugestão de harmonização, com atendimento personalizado pelas sommeliers do projeto Divas do Vinho.

Programação cultural

Show do cantor tradicionalista Ernesto Fagundes (Vip La Victoria)

Exposição de pinturas com o artista João Pedro Krech (Vip La Victoria)

Música ao vivo com 4 Black (Cien Fuegos)

Lançamento do Livro Pampa e Fronteira (Vip La Victoria)

Charla Gastronômica

Pequenos workshops seguidos de degustação sobre produtos que poderão ser apreciados nos espaços Vip La Victoria e Cien Fuegos durante a feira. De segunda à quinta-feira, a partir das 17h30min. Inscrições gratuitas e antecipadas pelo e-mail [email protected]  Vagas limitadas (15 pessoas por oficina).

Segunda-feira (26/8)

Bate-papo sobre charuto com Rafael Vagnhetti, um dos maiores conhecedores de charuto do Rio Grande do Sul. Rafael soma mais de uma dezena de viagens para Cuba, com visitas a plantações e fábricas para aprimorar seu conhecimento acerca dos charutos cubanos. Em julho, foi um dos finalistas do concurso 'Habanos World Challenge', o maior concurso mundial de charutos, promovido pela Habanos S.A. Neste dia, vamos falar um pouco sobre método, como são produzidos, quais características de cada marca, dicas de harmonização e tira dúvidas deste mundo tão fascinante dos charutos. Esperamos vocês.

Terça-feira (27) 17h30min

Harmonização de carnes e vinhos

"Dentre os elementos que representam os campos do pampa, carne e vinhos se destacam pela potência que reúnem e pela capacidade de contar, entre taças e assados, o quão genuíno é este canto sul-americano. Nesta oficina, os participantes tomarão contato com a saborosa carne gaúcha e degustarão boas taças de vinhos, aprendendo sobre o seu potencial de harmonização ". Venha desf2rutar desse momento especial com dois grandes especialistas no assunto, Roberto Grecellé e Michelle Landgraf, o cara da carne e a diva do vinho.

Quarta-feira (28) 17h30min

Falando em azeites, com Ana Luiza Albornoz Ferreira Eckert, da Casa Albornoz. Nesta oficina, o público poderá ter uma pequena amostra do mundo do azeite de oliva, compreendendo um pouco da sua história, características, pressupostos, usos e harmonizações.

Quinta-feira (28) 17h30min

Vinho e chocolate é uma combinação bastante tradicional e ao mesmo tempo polêmica. Neste workshop ministrado pela Divas do Vinho você vai entender as diferentes nuances e texturas, assim como as possibilidades de harmonizações inusitadas. Venha viver essa experiência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.