CI

Brasil está se consolidando como principal fornecedor mundial sustentável de alimentos, diz Fava Neves

Fava Neves é presença confirmada no AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL


Foto: Divulgação

A 18º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL, um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional, vai reunir especialistas de renome internacional para discutir “Os impactos das transformações digitais e ambientais sobre o novo agro brasileiro”. Em formato digital, ocorre no dia 6 de julho de 2021, das 19h às 21h30. 

A edição deste ano irá mostrar esta evolução, a transformação digital e a adoção de soluções tecnológicas nas cadeias produtivas, com foco em potencializar a rentabilidade. 

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

O Professor e Dr. Marcos Fava Neves irá apresentar o painel "RELAÇÕES INTERNACIONAIS: A IMPORTÂNCIA DA DIPLOMACIA BRASILEIRA NA EXPANSÃO DAS EXPORTAÇÕES DO AGRONEGÓCIO" . De acordo com Fava Neves, o Brasil tem emergido como um dos principais fornecedores globais de alimentos, em função de seus resultados expressivos na produção agropecuária; uso intensivo de tecnologias, permitindo produzir mais com menos; aperfeiçoamento da legislação ambiental; e desenvolvimento e utilização de diferentes sistemas produtivos sustentáveis

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

O painelista ainda salienta que, no ano de 2019, a população global alcançou a marca de 7,7 bilhões de habitantes e algumas regiões continuam com crescimento populacional acelerado. De acordo com projeções da Organização das Nações Unidas (2019), o número de pessoas no mundo deve chegar à 9,7 bilhões em 2050, com destaque para regiões como a África Subsaariana e Ásia. A China, que hoje ocupa o posto de país mais populoso do planeta, deve perder sua posição para a Índia já em 2027, quando este último país deve superar 1,5 bilhão de habitantes, podendo chegar à 1,7 bilhão no ano de 2050.

O 18º AGRIMARK BRASIL AGRO VIRTUAL é promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) e pelo PORTAL AGROLINK, uma das principais plataformas de conteúdo agro do país. O evento conta com o patrocínio da Syngenta, John Deere, Banco do Brasil, com o apoio da ABMR&A, ABRALEITE,AGKEAD, Canal Doutor Agro, Editora Gazeta, Peixe BR, SINDAG, SAFRAS & MERCADO, AGROMULHER e é voltado para líderes e formadores de opinião ligados ao agro nacional, produtores rurais, entidades setoriais, autoridades, pesquisadores, acadêmicos e profissionais do setor. Nesta edição iremos reunir também empresas que estão desenvolvendo projetos digitais, aceleradoras, especialistas em tecnologia, startups entre outros públicos ligados a este setor. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada. O evento será transmitido pela plataforma digital via Youtube. 

MARCOS FAVA NEVES: PROFESSOR EM TEMPO PARCIAL DAS FACULDADES DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM RIBEIRÃO PRETO E DA EAESP/FGV EM SÃO PAULO.

ENGENHEIRO AGRÔNOMO FORMADO PELA ESALQ EM 1991, COM MESTRADO, DOUTORADO, LIVRE- DOCÊNCIA E PROFESSOR TITULAR EM ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS. AUTOR DE 60 LIVROS PUBLICADOS EM 10 PAÍSES, CRIADOR DA MARKESTRAT (2004) E JÁ REALIZOU 1.100 PALESTRAS EM 22 PAÍSES, SENDO UM DOS BRASILEIROS MAIS CONHECIDOS E CITADOS NO EXTERIOR NA ÁREA DE AGRONEGÓCIOS. SEJA BEM-VINDO, PROFESSOR MARCOS FAVA NEVES.

 

 

 

Faça sua inscrição aqui. Participe. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.