Coleção Interagro 2006 do Puro Sangue Lusitano

Coleção Interagro 2006 -

Maior criador e exportador de cavalos Puro Sangue Lusitano do mundo e primeiro criatório a realizar um leilão particular da raça no Brasil, em 1992, as Fazendas Interagro realizam no dia 26 de agosto em sua sede, em Itapira, SP, a versão 2006 dos pregões “Coleção Interagro” e “VII Leilão de Potros Interagro de Puro Sangue Lusitano”.

Ao todo serão ofertados 27 animais entre os dois leiloes, além de uma única cobertura de Ofensor, garanhão importado pelas Fazendas Interagro e pai dos Campeões dos Campeões do Festival Internacional da raça em Portugal nos anos de 2004 e 2006.

“Este ano, excepcionalmente, serão colocados à venda cavalos jovens montados das mais diversas pelagens, numa variedade nunca antes oferecida no Brasil em um mesmo leilão. Os compradores vão poder optar por animais de pelagem Isabel, preta, palomina, castanha, baio zebrado e o tradicional tordilho”, avisa Cecília Gonzaga, das Fazendas Interagro.

O reconhecido patrimônio genético da tropa Interagro, desenvolvido ao longo de 30 anos, se faz presente em cada produto à venda. No “Coleção Interagro” serão ofertados 8 machos montados, a cobertura de Ofensor, e apenas uma égua adulta, a castanha Videira Interagro (Profano Interagro em Rhea Interagro), seguindo uma tradição das Fazendas Interagro que limitam a venda de fêmea.

Apresentando tradicionalmente lotes de dois animais, o “Leilão de Potros Interagro”, este ano em sétima versão, vai disponibilizar dois lotes de fêmeas e 7 de machos, num total de 18 produtos, todos de um ano e da geração “B”. “Este ano, excepcionalmente, vamos disponibilizar apenas um potro de cada par. Nos outros anos quem dava o lance imediatamente anterior ao da batida do martelo poderia adquirir o segundo potro se assim o desejasse. Agora isto não será possível”, esclarece Cecília.

A Djalma Leilões é quem vai comandar o pregão que começa com a apresentação dos animais às 10:00h, seguido de churrasco ao meio dia, e o início do leilão previsto para as 13:30h.

Vídeo e catálogo do “Coleção Interagro” e “VII Leilão Potros Interagro” podem ser solicitados a leiloeira pelo fone (11) 3815-4949 ou pelo e-mail: comercial.rosana@djalmaleiloes.com.br

Informações Gerais

Localização do Evento