CONBIEN - Congresso Brasileiro de Agrobioenergia e Simpósio Internacional de Biocombustíveis

De 28 de setembro a 03 de outubro de 2008, as maiores autoridades em agrobioenergia e biocombustíveis estarão em Uberlândia, Minas Gerais.

Pela primeira vez um evento vai reunir os principais nomes para discutir o cenário dos biocombustíveis. Discutir e repensar as fontes de energia, conhecer os projetos alternativos mais bem sucedidos e as ferramentas para implementá-los é o foco do CONBIEN - Congresso Brasileiro de Agrobioenergia e Simpósio Internacional de Biocombustíveis.
A cidade de Uberlândia foi escolhida estrategicamente pela facilidade de acesso aos mais distantes Estados brasileiros e proximidade dos principais centros do país, além de ampla infra-estrutura voltada para eventos de negócios.

COBIEN - O COBIEN concentrará aproximadamente 90 conferencistas nacionais e internacionais do mais alto nível em fontes de energia renováveis. Além disso, o Congresso contará com a presença de comitivas de vários países.
A cerimônia de abertura, seguida de coquetel, reunirá diversas autoridades políticas e científicas que vêem na agrobioenergia a perspectiva mundial para o equilíbrio socioeconômico-ambiental.

PROGRAMAÇÃO - Na corrida brasileira para a auto-suficiência em biocombustíveis na América Latina, o COBIEN tratará de toda a cadeia produtiva do setor. Enfoque para as produções da cana, algodão, madeira, palmáceas e oleaginosas como soja, milho, pinhão manso e girassol.

Entre os diversos temas, destaque para """"a produção sustentável dos biocombustíveis na pequena, média e grande propriedade rural"""", """"a produção das matérias primas"""", """"o controle fitossanitário e aspectos da produção industrial"""" e """"a economia do processo produtivo e interferências nas relações comerciais internas e externas"""".

A programação contará ainda com temas voltados aos pequenos produtores a fim de fomentar o surgimento de microprodutores de etanol e biodiesel.

Nas diferentes mesas-redondas serão abordados os efeitos climáticos graves para a natureza e o aquecimento global. A relação entre a produção de alimentos e a produção de agroenergia. E ainda serão discutidas as políticas para o incremento da produção de biocombustíveis, sem prejuízo a produção de alimentos, ao desenvolvimento e ao meio ambiente.

PESQUISA - O COBIEN trará ainda espaço para pesquisas relacionadas ao setor. Os fóruns de debates contarão com a apresentação de painéis (resumos expandidos) relacionados à produção de matérias-primas, processos industriais e às questões socioeconômicas.

Um grande evento, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia com diversos parceiros, que trará transformação técnica e social nos diferentes sistemas de produção para atender a demanda dos biocombustíveis e constituirá uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio se aprofundarem no tema mais imprescindível da atualidade.


Empresa Promotora: Universidade Federal de Uberlândia
Informações com: Secretária Executiva Conbien
Site: www.conbien.com.br
Telefone: 34 3231-4500
E-mail: conbien@conbien.com.br

Informações Gerais

  • 28/09/2008 à 03/10/2008
  • MG - Uberlândia
    Center Convention
  • Gratuíto

Localização do Evento