Conferência ""Outlook Brazil – perspectivas e tendências para o agronegócio""

Chega ao Brasil tradicional série de encontros sobre tendências para o agronegócio

Nos dias seis e sete de fevereiro, as empresas IBC, AgraFNP e AgraInforma promovem em São Paulo a conferência “Outlook Brazil – perspectivas e tendências para o agronegócio”. Parte de uma série internacional de encontros com 26 anos de tradição, o Outlook Brasil reunirá especialistas nos principais commodities produzidos no Brasil, na produção de carne bovina, suína e de aves, além de executivos de bancos, investidores e membros do Ministério da Agricultura, apresentando os projetos para o 2º. mandato do governo Lula.

Com abertura do presidente da AgraFNP, Maurício Mendes, o Ministério da Agricultura inicia os debates sobre o setor agrícola com palestra do secretário de políticas agrícolas, Edílson Guimarães. A lista de palestrantes inclui o diretor da SCA Trading, Jacyr Costa Filho, o gerente de negócios com soja da Monsanto, José Carlos Carramate, o consultor Silmar César Muller, o gerente geral da estatal chinesa ChinaTex, Liones Severo, além de representantes da América Delta and Pine Land, Coimex Trading, Rabobank, Banco do Brasil, BNDES e Perdigão, entre outros.

Ao longo dos dois dias, as discussões serão divididas em quatro grandes blocos: no primeiro, as perspectivas para o açúcar e álcool, a soja como matéria-prima para bioenergia, o algodão, milho e café, considerados os principais commodities produzidos no país. O segundo painel reunirá especialistas sobre carne bovina, suína e de aves, além do presidente do Instituto Gênesis, Henrique Victorelli Filho, que abordará a segurança dos alimentos e a rastreabilidade como fator essencial para a expansão do mercado além das fronteiras. Destaque neste painel para a presença do presidente da companhia tailandesa Global Poultry Strategies, Gordon Butland.

No dia sete, o debate sobre o fornecimento, demanda e comércio global de commodities agrícolas reunirá o diretor de negócios agrícolas da OECD, Loek Boonekamp, oferecendo uma visão do mercado europeu, o presidente da Cargill na Índia, Hardeep Singh, a analista de investimentos do Rabobank, Emma Cardy-Brown, analisando os mercados emergentes, e Liones Severo – um dos poucos brasileiros que conhece em detalhes o processo de exportação para a China.

No último bloco de debates, representantes do Banco do Brasil e do BNDES analisam as mais recentes ferramentas para o financiamento público do setor agrícola. Em complemento, o analista sênior do Rabobank, Paulo Carletti, e o diretor da Agrosecurities, Fernando Pimentel, discutem aspectos do financiamento privado para o setor. O evento “Outlook Brazil” integra uma série de eventos promovidos há mais de 26 anos pela AgraInforma, que apresenta as tendências para o agronegócio de diversos países.

O encontro brasileiro é promovido pela IBC, AgraFNP e AgraInforma, com o apoio de F.O.Lichts, AIBA, Abimilho, AgraEurope, Agrianual, Informa Economics, Brazilian Meat Monitor, The Public Ledger e World Poultrymeat.

Informações Gerais

  • 06/02/2007 à 07/02/2007
  • SP - São Paulo
    Crowne Plaza Hotel – Rua Frei Caneca, 1360
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento