Conferência Mundial de Mercados Atacadistas


Pela importância do seu complexo atacadista hortifrutícola, o Brasil, através da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento - Abracen e da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp, foi indicado pela WUWM - World Union of Wholesale Markets para sediar a WM World Conference 2006 - Conferência Mundial de Mercados Atacadistas, no período de 25 a 28 de abril, na cidade de São Paulo, SP.

Nesta edição, serão apresentadas propostas para modernização física e operacional dos mercados atacadistas, suporte a todo potencial produtivo e de consumo, correlação destes mercados com alternativas sustentáveis para uma alimentação saudável e a crescente interação com as comunidades e as políticas urbanas.

Os participantes poderão conhecer o complexo das Ceasas/ Brasil, responsável por 60% do mercado atacadista do nosso território, que envolve atualmente 15 milhões de toneladas de produtos hortifrutícolas, com geração de recursos da ordem de US$ 3,2 bilhões. Para dar suporte a todo esse potencial produtivo e de consumo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento regulamentou as diretrizes necessárias para a modernização física e operacional destes mercados e a implantação de parâmetros de qualidade para estes produtos, além da formação de um amplo Banco de Dados objetivando servir de fonte geradora de informações a todos os agentes operadores de mercado.

A base produtiva de frutas e hortaliças no Brasil é realizada pela agricultura familiar - outro tema a ser debatido durante o evento - e tem registrado volumes expressivos de crescimento, resultado da política de incentivos e de crédito, da expansão do consumo e dos volumes exportados para diversos países. Estes indicadores refl etem diretamente a geração de novas oportunidades de trabalho no campo e no conjunto de toda cadeia agro-alimentar.

A WM World Conference 2006 também possibilitará aos participantes a oportunidade de debater as relações da WUWM - União Mundial de Mercados Atacadistas e de seus fi liados com os Fóruns Mundiais de Combate a Fome, dentro dos princípios da segurança alimentar e nutricional.

Esperamos todos vocês na WM World Conference 2006 - Conferência Mundial de Mercados Atacadistas.

Informações Gerais

  • 25/04/2006 à 28/04/2006
  • SP - São Paulo
    Hotel Transamérica - SP
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento