Conferência sobre Biotecnologia no Brasil

Conferência discute oportunidades de negócios da biotecnologia no Brasil

Discutir o potencial de negócios da biotecnologia no Brasil é a proposta de uma conferência que a IBC e a AgraFNP promoverão em São Paulo, nos dias oito e nove de março. A iniciativa difere dos encontros de cunho científico que normalmente abordam o tema, pois busca apresentar aos empresários as oportunidades e implicações para a agricultura global. O ministro da Agricultura deverá abrir a conferência, que terá participação da Embrapa, Monsanto, Bunge Alimentos, Nestlé, CTNBio, Esalq, CIB, Anbio e CNI, além de palestrantes internacionais.

Após a abertura oficial pela presidente da Anbio – Associação Brasileira de Biossegurança, Leila Oda, o evento terá palestra do ministro Roberto Rodrigues, que discutirá a estrutura brasileira regulatória para a legislação da semente. Em seguida, um painel reunirá o presidente da associação internacional para biotecnologia na agricultura (ISAAA), Clive James, e o diretor do jardim botânico da Universidade de Berna, Suíça, Klaus Ammann. Na pauta, as oportunidades globais para o futuro do plantio de OGM – organismos geneticamente modificados, perspectivas para o Brasil e o impacto da biotecnologia agrícola na biodiversidade.

O plantio de OGM também será tema de debates com o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o pesquisador da Embrapa Alexandre Lima Nepomuceno, e com o presidente do Clube Amigos da Terra de Tupanciretã, Almir Rebelo. Outros temas que devem atrair o interesse dos participantes são as preocupações do consumidor sobre os OGM, a rotulação dos alimentos geneticamente modificados e o ponto de vista da indústria alimentícia, além do investimento em pesquisa no setor de biotecnologia brasileiro. Encerrando o encontro, um debate sobre a ração animal geneticamente modificada e o impacto na lavoura e nas exportações deve reunir executivos da Embrapa, do Sindirações e do Conselho norte-americano de grãos.

Entre os executivos e pesquisadores que estão confirmados para palestrar na conferência, destacam-se o diretor executivo da Votorantim Novos Negócios, Fernando Reinach, a secretária executiva do CIB - Conselho de Informações sobre Biotecnologia, Alda Lerayer, o presidente da Braspov, Ivo Marcos Carraro, o pesquisador da AgraFNP, Daniel Dias, o gerente corporativo de qualidade da Nestlé do Brasil, Donizeti Cezari, e o diretor de processamento de oleaginosas da Bunge Alimentos, Charles Von der Heyde.

A iniciativa da conferência é da IBC e da AgraFNP. As duas empresas integram o conglomerado inglês Informa group, plc, um dos maiores provedores mundiais de informação empresarial. O evento tem o apoio do CIB e da Anbio, e deverá ser a primeira de uma série destinada ao agronegócio. Ainda em março, outras conferências discutirão a indústria da avicultura na América Latina e os rumos da indústria de açúcar e álcool no Brasil.

A programação completa da Conferência sobre Biotecnologia no Brasil está no site www.ibcbrasil.com.br/biotech. Se preferir, solicite as informações na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808.

Informações Gerais

  • 08/03/2006 à 09/03/2006
  • SP - São Paulo
    Hotel Sofitel – Rua Sena Madureira, 1355 – São Paulo – SP
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento