Congresso Internacional da Carne OPIC/IMS

""""""""carne para todos! carne para o mundo"""""""", é o tema do congresso internacional da carne da opic/ims, que será realizado no hotel renaissance, em são paulo, no período de 25 a 27 de abril, e que deverá contar com a participação de representantes de mais de 30 países.
o tema escolhido para o congresso revela o entusiasmo e satisfação que teremos para dar cordial acolhida na cidade de são paulo a todos os participantes do congresso internacional da carne - opic (ims regional meat conference).

será um evento de enorme importância para nossa atividade econômica, pois a américa do sul é hoje o continente de maior expressão estratégica na produção de proteína animal para o mundo.

os países produtores de carne da nossa região expandem agora a oferta de carnes de alta qualidade a um mundo que tem mais de 800 milhões de pessoas carentes de alimentação suficiente e adequada.

por outro lado, as exigências do consumidor moderno, suas preocupações com segurança alimentar, nutrição, bem-estar animal e o meio ambiente, têm sido muito valorizadas globalmente e justificam a realização do evento nesta região de excepcionais condições para criação de animais.

são paulo é um exemplo marcante da integração de diferentes raças e culturas. acreditamos que o congresso será também o grande ponto de encontro para debate das perspectivas e realidades do nosso negócio.

será uma honra recebê-los!

desfrutem o congresso e a nossa hospitalidade!

sebastião costa guedes
presidente do conselho nacional da pecuária de corte - cnpc
e do comitê organizador do congresso.


público-alvo

produtores
industriais do setor
lideranças e autoridades do setor
comerciantes
pecuaristas
responsáveis por logística
importadores de carne
atacadistas
supermercadistas
varejistas
nutricionistas
geneticistas
autoridades sanitárias
lideranças políticas

a opic é a organização permanente internacional da carne, também conhecida como ims - international meat secretariat, e tem sua sede em paris. no brasil, conta com os seguintes membros associados: abef, abiec, abipecs, cna e cnpc

ims

fundada em 1974, trata-se de uma organização internacional sem fins lucrativos, que representa e trabalha para a carne e para a indústria pecuária em escala global, promovendo e desenvolvendo todos os aspectos de suas atividades.

é também um fórum especialmente desenvolvido para análise e consideração de todos os temas relacionados ao segmento. seus membros estão entre as maiores organizações do mercado, líderes da indústria da carne e da pecuária em seus respectivos países.

""""""""o objetivo comum dos membros da opic é o compromisso com uma abordagem internacional visando desenvolver negócios e compartilhar metas que aumentem e facilitem o comércio da carne através do mundo"""""""", como resume patrick j. moore, atual presidente da instituição.

a opic realiza a cada dois anos um congresso mundial da carne, sendo que o último aconteceu em abril, na cidade de brisbane, na austrália. os próximos ocorrerão em 2008 e 2010, na áfrica do sul e argentina, respectivamente.

nos anos intercalados ou ímpares, organiza congressos internacionais. em 2005, a europa foi o continente eleito, tendo sido roma a cidade escolhida. para 2007, o brasil foi eleito para sediar este importante evento nas américas.

trata-se de excepcional oportunidade para conhecer, atualizar e discutir todos os aspectos ligados ao mercado da carne, desde os relacionados à saúde dos animais destinados ao abate, passando por ecologia, meio ambiente, bem-estar dos rebanhos, tendências de consumo e exigências do homem moderno.

Informações Gerais

  • 25/04/2007 à 27/04/2007
  • SP - São Paulo
    Hotel Renaissance
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento