Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Informações
O Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão - CONAFE é um evento realizado no Brasil a cada três anos, reunindo os agentes de toda a cadeia produtiva do feijão comum, para a discussão de assuntos relacionados a pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, fitossanidade, mecanização, irrigação e sementes, entre outros.
A primeira reunião sobre pesquisa de feijão (I Simpósio Brasileiro de Feijão) ocorreu em agosto de 1971, em Campinas-SP, com o objetivo de realizar um inventário do que se havia feito no país, em termos de pesquisa sobre o feijoeiro comum. Posteriormente, as reuniões foram realizadas dentro de uma nova organização, envolvendo a Embrapa, as empresas estaduais de pesquisa e os programas integrados, dentre outras empresas.
Neste contexto é que foi realizada em Goiânia, capital do Estado de Goiás, em janeiro de 1982, a primeira Reunião Nacional de Pesquisa de Feijão (RENAFE) que, a partir da sétima edição, passou a se chamar CONAFE (Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão).

Em 2011, na sua décima edição, o CONAFE será realizado novamente em Goiânia. O tema será: "Inovações para a Competitividade da Cadeia Produtiva do Feijão", e objetivo geral do evento é possibilitar atualizações aos profissionais da área e intercâmbio técnico-científico e cultural, visando o fortalecimento dos elos da cadeia produtiva do feijão.

Organização: Embrapa Arroz e Feijão
Contato: (62) 3241-3939

Informações Gerais

  • 17/10/2011 à 20/10/2011
  • GO - Goiânia
    Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal da Universidade Federal de Goiás - Campus II (Samambaia)
  • Gratuíto

Localização do Evento