CI

Plataforma vai abordar produção e mercado de soja

CBSoja GoLive, da Embrapa, antecede debates do IX Congresso Brasileiro de Soja


Foto: Eliza Maliszewski

A Embrapa Soja lançou, nesta segunda-feira (28) a plataforma CBSoja GoLive. O local vai trazer debates sobre produção, sustentabilidade e mercado internacional da oleaginosa e do farelo, antecipando a realização do  IX Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e do Mercosoja, que acontecem de 16 a 10 de maio de 2022, em Foz do Iguaçu (PR).

O espaço virtual vai reunir especialistas no assunto, em ambiente interativo, antecipando temas que não podem esperar até o ano que vem. Segundo Adeney de Freitas Bueno, pesquisador da Embrapa Soja e presidente do evento, foram selecionados os mais renomados especialistas do setor para conduzir as discussões que irão privilegiar as seguintes temáticas:  sustentabilidade do sistema produtivo, mercado de grãos e farelo, bioinsumos, manejo do solo, desafios para altas produtividades e manejo fitossanitário. 

A CBSoja GoLive também contará com uma feira virtual, com a participação de diferentes empresas do segmento, abrigará vídeos e publicações. “Nossa ideia com esta plataforma é possibilitar a troca de conhecimentos, assim como estimular a interação entre os participantes, que poderão experimentar algo inovador em se tratando de um evento digital”, conta Bueno.

A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades como o general Antonio Hamilton Mourão, vice-presidente da República, Celso Moretti, presidente da Embrapa, Rodolfo Rossi, membro fundador da Associação da Cadeia de Soja da Argentina e Alexandre Nepomuceno, chefe-geral da Embrapa Soja.

“O desafio é produzir mais e melhor. No mundo globalizado, em que há convergência dos mercados, não são aceitáveis o desmatamento ilegal ou práticas ambientais predatórias. Neste sentido, deve-se adotar, portanto, critérios para uma gestão ambiental, social, tanto nas operações quanto nos investimentos. Temos que equalizar os interesses do setor produtivo e as justas demandas da preservação ambiental, desconstruindo os discursos que estigmatizam o Brasil”, afirmou Mourão.

A plataforma pode ser acessada aqui e o usuário pode conferir a agenda de debates. Será realizada uma edição mensal até a data do Congresso. 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.