Copa de Andamento Matsuda Mangalarga - Copa Aberta de Espírito Santo do Pinhal

 

Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) divulgou o calendário da Copa de Andamento 2011. A competição, cuja disputa de abertura acontece em abril, no Recinto de Exposições da cidade de Jaú (SP), terá no total 16 provas, sendo oito etapas abertas e sete regionais, além da grande decisão, marcada para acontecer no final de novembro
Considerada a mais importante competição funcional da raça, a Copa de Andamento contará ainda com outra importante novidade nesta temporada. O evento terá sua prova final e as etapas de Uberaba (MG), Amparo (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e Mococa (SP) incluídas na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Dessa forma, a ABCCRM poderá aplicar cerca de R$ 220 mil - obtidos junto à iniciativa privada por meio de incentivo fiscal - no aprimoramento da infra-estrutura da competição.
A Lei de Incentivo ao Esporte será bastante benéfica para a Copa de Andamento. Afinal, com os recursos advindos da LIE será possível aprimorar a estrutura da competição, possibilitando a intensificação e a valorização desta prática desportiva de alto rendimento típica do Mangalarga.
Esse fato vai gerar um maior fomento da raça, possibilitando a realização de mais eventos, atraindo pessoas, gerando empregos e proporcionando melhores premiações. Afinal, como os custos de realização da prova serão cobertos pela Lei de Incentivo ao Esporte, o valor arrecadado com as inscrições poderá ser revertido para os prêmios, gerando um círculo virtuoso que fará com que mais criadores participem das provas, inscrevendo um maior número de animais e preparando de forma cada vez melhor esses exemplares.
Os recursos obtidos por meio da LIE serão integralmente destinados para as cinco etapas previamente selecionadas, sempre com o acompanhamento do Ministério do Esporte e do Tribunal de Contas da União, proporcionando absoluta transparência tanto para a comunidade mangalarguista como para a sociedade brasileira. Esse é um trabalho muito sério, cuja validade é de um ano.. Por isso, no final de 2011, a ABCCRM prestará contas ao Ministério, que verificará se os eventos realmente aconteceram e se as notas fiscais estão em dia para então aprovar uma nova edição do projeto.
 
Informações:
Contato:  ABCCRM
Site:  www.cavalomangalarga.com.br
Telefone: (11) 3673-9400  

Informações Gerais

  • 03/09/2011 à 04/09/2011
  • SP - Espírito Santo do Pinhal
  • Gratuíto

Localização do Evento