CI

CTNBio - Painel 5 - Agricultura: impactos e perspectivas

CTNBio: Vinte e Cinco Anos

No dia 19 de junho 1996 a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, CTNBio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações realizava reunião inaugural. À época a tecnologia a partir do desenvolvimento da tecnologia do DNA recombinante, que se destacou nas décadas de 80 e 90, era uma grande promessa.
Desde então, este ramo da ciência se consolidou e hoje a CTNBio avaliou a biossegurança de centenas de produtos, que incluem plantas geneticamente modificadas, micro-organismos de uso industrial, vacinas para animais e mais recentemente, terapias genéticas para doenças raras e crônicas, e vacinas para humanos, incluindo os imunizantes para a COVID-19.
Não há um só brasileiro que não use produtos contendo OGM todos os dias, e a CTNBio/MCTI se orgulha de garantir o uso seguro – sem prejuízos ao meio ambiente, à saúde humana e à saúde animal – ao longo de seus 25 anos de história.

É por isso que iremos celebrar este marco da ciência com uma série de eventos, sempre às terças-feiras, as 16hs, no canal do Youtube do MCTI.

Confira a programação completa no site da CTNBio www.ctnbio.gov.br e acompanhe.

Informações Gerais

Localização do Evento