Curso: Modelo tecnológico de produção de café no Paraná - implantação e condução de lavouras

Acontece em Cornélio Procópio, nos dias 11 a 14, mais uma edição do curso """"""""Modelo tecnológico de produção de café no Paraná: implantação e condução de lavouras"""""""", por pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), órgão de pesquisa vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab). O treinamento é dirigido a agrônomos da Emater-PR, prefeituras, cooperativas e empresas privadas do Norte Pioneiro, e capacita os participantes a atuar no “Plano de revitalização e sustentabilidade da cafeicultura”, do governo do Estado.

O programa abrange todos os aspectos da produção de café, inclusive com prática de campo: zoneamento climático; variedades; adubação e calagem; arborização e quebra-ventos; controle de pragas, doenças e do mato; manejo de áreas com nematóides; adubação verde; mecanização e produção de mudas; entre outros. Também serão abordados o Fundo de Aval, por técnico da Seab, os procedimentos para elaboração do projeto técnico de financiamento, a cargo do Banco do Brasil, e as normas para produção de sementes e mudas, por representante do Ministério da Agricultura (Mapa). Uma apresentação da estratégia de treinamento dos produtores interessados nos recursos do Plano, pela Emater-PR, fecha a programação.

As inscrições não têm custo e podem ser feitas no próprio local ou, de preferência, antecipadamente, pelos fones 43 3524-2535 (Emater de Cornélio Procópio) e 43 3376-2464 (Iapar, em Londrina).

Na realização dos cursos de cafeicultura, o Iapar tem como parceiros o Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, Emater-PR, Seab, Mapa, Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Banco do Brasil.

Informações Gerais

  • 11/06/2007 à 14/06/2007
  • PR - Cornélio Procópio
    Anfiteatro do Sindicato Rural - Av. Alberto Carazai, 1630 (em frente ao Cefet)
  • Gratuíto

Localização do Evento