Curso Avançado de Inseminação Artificial - Lagoa

Para quem busca excelência nos resultados e na profissão, a Lagoa, maior central de genética da América Latina, oferece o Curso Avançado de Inseminação Artificial. Destinado a técnicos, estudantes, produtores rurais e profissionais da pecuária que já inseminam, o curso é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos sobre inseminação artificial.
O pré-requisito para o Curso Avançado é ter feito o Curso de IA. Segundo Junior Fernandes, gerente de Marketing e Serviços da Lagoa, um inseminador capacitado é sinônimo de resultado positivo. """"O curso otimiza a atuação do inseminador, melhora sua perance no campo e aumenta a eficiência da propriedade"""", destaca. O próprio Junior, em sua tese de Mestrado, identificou que inseminadores que fizeram o Curso Avançado conseguiram alcançar 85% de prenhez na primeira dose, contra 67% daqueles que contam apenas com o curso de IA e 55% dos inseminadores sem treinamento específico.

Durante o curso, serão levantadas as habilidades do aluno em cada etapa do processo de inseminação, além do estabelecimento de um padrão de excelência a ser seguido pelo inseminador. Os participantes serão treinados para a obtenção deste padrão, passando, inclusive, por avaliação final, com parecer descritivo do resultado obtido.

O treinamento pode ser realizado na sede da Lagoa, em Sertãozinho, com duração de três dias, ou na própria fazenda, com, no máximo, 10 inseminadores e duração de cinco dias.

Telefone: 16 2105.2299/2105-2218

Informações Gerais

  • 16/04/2008 à 18/04/2008
  • SP - Sertãozinho
    Central da Lagoa
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento