Curso Básico sobre a Cultura da Soja

O Brasil é referência mundial em tecnologias aplicadas para a cultura da soja, particularmente para regiões tropicais, sendo reconhecido como a fonte mais credenciada de informações tecnológicas para a produção de soja em regiões com baixas latitudes. A Embrapa Soja é um dos principais protagonistas desse avanço tecnológico, o que possibilitou o cultivo da soja em quase todos os ecossistemas tropicais do planeta.

A importância que a soja adquiriu no contexto nacional e mundial justifica o enorme interesse que cidadãos do país e do exterior têm na busca de informações sobre os processos mais modernos de produzir soja competitivamente. Nesse contexto, a Embrapa Soja, com sua equipe altamente qualificada de mestres e doutores, vem oferecer a primeira versão do Curso Básico Sobre a Cultura da Soja, objetivando apresentar informações tecnológicas e metodologias atualizadas sobre a cultura.

O Curso visa apresentar informações básicas sobre os diversos segmentos técnicos envolvidos no cultivo da soja (práticas culturais, fertilidade e nutrição de plantas, integração lavoura-pecuária, estratégias de manejo do solo, de plantas daninhas, de pragas e de doenças, métodos de melhoramento genético clássico e em associação com ferramentas moleculares para o desenvolvimento de cultivares e identificação de genes, ferramentas biotecnológicas empregadas para a obtenção de transgênicos, tecnologias para aplicação de pesticidas, tecnologias para a produção de sementes, aspectos de ecofisiologia e zoneamento agroecológico).

Publico alvo: Produtores, técnicos agrícolas e profissionais vinculados à produção, ensino e pesquisa.

Informações Gerais

Localização do Evento