CI

Expoagro/AL começa dia 24

Expoagro é o único do Nordeste no setor agropecuário após a pandemia


Foto: Pixabay

Grande como em todas as outras edições, a Expoagro/AL expõe ao público a rotina de uma fazenda com tudo que tem direito: alimentação, cuidados veterinários, higienização e  medicamentação. Em plena capital Maceió, a exposição que está marcada para 24 de outubro a 1º de novembro, virá modificada em 2020, sem os shows e a realização de leilões apenas no formato virtual. O evento já começou a tomar forma  com a montagem dos estandes e estruturas iniciadas nesta semana.
 
Apesar das restrições em virtude da pandemia de covid-19, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) afirma que a edição de 70 anos da Expoagro está preparada para receber aproximadamento mil animais, além de julgamentos, palestras virtuais, a tradicional Expoagrinho, shopping de animais e competições. 
 
"A Expoagro será o primeiro grande evento de Alagoas após  pandemia, sendo o único do Nordeste no setor agropecuário e suas atrações serão multiplataformas, seguindo a necessidade da transmissão ao vivo, online para toda a pecuária nacional", disse o  presidente da ACA, Domicio Silva. 
 
A Associação estima que o evento movimente  cerca de R$ 16 milhões em negócios  com a realização de seis leilões e vendas diretas das raças nelore, girolando, gir leiteiro, santa inês, mangalarga marchador e quarto de milha. "A expectativa é muito positiva. Temos uma ano atípico, mas com números surpreendentes no agronegócio e uma alta demanda no mercado  do agro. A exposição vem muito forte,  diverisifcada, com o mesmo sentimento de  invoação e evolução de quando  fundada há 70 anos. Esse ano  com respondabilidade redorbrada pois essa exposição de de todos os alagoanos, do setor ou não" ressaltou Domicio. 
 
As famílias  serão recebidas no Parque da Pecuária, podendo transitar para a visita aos animais no período das 9h às 21h. Fica à disposição os passeios de charretes, pôneis e em bovinos. A praça de alimentação também estará liberada e a exposição vai funcionar de acordo com medidas de prevenção que envolvem o distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcoom em gel e  aferição de temperatura. A entrada custará R$ 10,00 e menores de cinco anos não pagam. 
"A festa do campo na cidade está pronta. O público terá uma nova experiência com a mesma marca da qualidade genética dos produtos de Alagoas",  enfatizou Domicio. 
 
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.