CI

Expointer começou neste sábado (26)

Feira funcionará de forma híbrida, com atividades no parque e on-line


Foto: Governo do Estado do RS

Depois de ser cancelada em função da pandemia a Expointer começou neste sábado (26) e segue até o dia 4 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Prometendo ser o maior evento on-line do agronegócio, a feira será em formato híbrido: com atividades presenciais no parque e transmissão pela internet.

Serão quatro canais diferentes em uma plataforma que vão trazer notícias, debates, entrevistas, provas técnicas, leilões de animais, lançamentos de produtos e shows. O conteúdo tem acesso gratuito.

Animais em exposição

Depois dos cavalos foi a vez dos ovinos chegarem. Nesta quinta-feira (24) desembarcaram 31 ovinos de diferentes raças, todos vindos do Paraná. Até o momento 128 animais já estão instalados no parque, incluindo os 97 cavalos crioulos.
São esperados 230 ovinos das raças Texel, Poll Dorset, Suffolk, Naturalmente Coloridos, Merino Australiano, Corriedale, Crioula e Dorper; 26 bovinos de corte das raças Charolês, Simental e Simbrasil; 74 bovinos de leite da raça Holandês; 687 equinos das raças Quarto de Milha, Árabe e Crioula.

Agricultura familiar

Uma das mais visitadas atrações da feira todos os anos vai funcionar em drive-thru. Serão 55 empreendimentos divididos em 52 estandes, cada um com três vagas para estacionar. Vão ser comercializados produtos como salames, pães, bebidas, queijos e artesanato. 

Os visitantes poderão acessar os estandes de dentro de seus carros, fazer as compras e consumir em casa. A entrada será exclusivamente pelo Portão 1. Outra opção é fazer a compra pela plataforma e combinar a entrega com o vendedor. No ano passado as vendas da agricultura familiar somou R$ 4,5 milhões. 

Cuidados de saúde

Todos os moradores temporários do parque e servidores passarão por testes rápidos da Covid-19. Todas as pessoas que ingressarem no parque seguirão os protocolos do Ministério da Saúde, como medição de temperatura, distanciamento físico, uso de máscara de proteção facial e álcool gel.

Conforme o subsecretário do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, José Arthur Martins, a maioria das atividades ocorrerá em espaços abertos. De acordo com Martins, nos locais de julgamentos e provas, haverá demarcação dos espaços disponíveis para ocupação, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre cada pessoa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.