CI

21ª Expodireto tem aumento de 10% na comercialização

A 22ª Expodireto Cotrijal já tem data definida. Ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque


Foto: Eliza Maliszewski

A 21ª Expodireto Cotrijal, um dos maiores eventos do Agronegócio no Brasil, foi encerrada em clima de otimismo. A feira registrou R$ 2.653.177 em comercialização. O valor é 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019.

Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os números surpreenderam. Devido à estiagem no Rio Grande do Sul, a expectativa era alcançar uma comercialização semelhante a do ano passado.

“Temos muito produtores capitalizados com recursos próprios, financiamento bancários com dois anos de carência e muitos negócios de pessoas de outros estados do Brasil”, comentou Manica. O presidente citou como exemplo o caso de dois produtores que vieram do Amapá e compraram cerca de 20 máquinas.

Realizada entre segunda (2) e sexta-feira (6), em Não-Me-Toque, no Planalto Gaúcho, a Feira recebeu 256 mil visitantes. Ano passado, 268 mil pessoas prestigiaram o evento. Queda de 4% em relação a 2019. A direção da Cotrijal acredita que o público menor deve-se, possivelmente, a um temor em relação aos primeiros casos de coronavírus registrados no país.

Os números foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada na Arena Agrodigital, principal novidade desta edição da Feira. Em formato circular, o local de 1,6 mil metros quadrados reuniu 22 empresas e startups que apresentaram tecnologias inovadoras para o campo.

“O objetivo da Arena é ajudar a difundir a tecnologia e reduzir custos para o produtor”, afirmou Manica.

Além do presidente da Cotrijal, também participaram da coletiva o vice-presidente, Enio Schroeder, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e demais integrantes da comissão organizadora da Feira.

2021

A 22ª Expodireto Cotrijal já tem data definida. Ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.