CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA DE CARNES

Visando atender à crescente demanda por profissionais especializados na área de carnes, o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) está recebendo inscrições para a turma 2006 do Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes. As vagas existentes serão preenchidas por ordem de chegada de inscrições até a data limite de 01 de fevereiro.
Nas cinco turmas anteriores, o CTC teve alunos de diversas empresas preocupadas com a melhoria de qualificação dos seus profissionais, como por exemplo à empresa Marba que treinou 12 dos seus funcionários em 2004 e o Frigorífico Bertin que anualmente vem treinando os seus funcionários, somando 8 até o momento.
Neste ano de 2005, o CTC/ITAL também está ministrando este curso para 27 funcionários da Perdigão, em Videira/SC.
A preferência das empresas e dos alunos pelo curso do CTC/ITAL deve-se ao fato de que o mesmo oferece amplo conhecimento sobre os principais tipos de carnes para atender os segmentos industriais das cadeias de carne bovina, suína, pescado e de aves, e também por possuir um diferencial em relação aos outros cursos de especialização que é a extensa programação de aulas práticas.
O CTC conta com excelente infra-estrutura que inclui abatedouro, sala de desossa, planta de processamento de produtos cárneos, sala de cozimento e laboratórios de análise sensoriais, físico-químicas e microbiológicas(todos cadastrados pela norma ISO NBR 17025 da Anvisa), que permitem dar ao aluno a vivência prática desde a produção da carne até os produtos prontos para consumo.
Sendo o Brasil hoje um dos maiores exportadores de carnes do mundo, o participante do Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes qualifica-se para atender à necessidade de profissionais especializados que a presente situação demanda.
Com uma grade de disciplinas que cobre toda a área de tecnologia de carnes, a exigência do CTC é que o aluno tenha curso superior, apresente seu currículo e passe por uma entrevista individual com o coordenador do curso.

Informações Gerais

Localização do Evento