Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes

O curso de Especialização em Tecnologia de Carnes do CTC foi planejado para dar ao profissional participante uma visão global das indústrias de carne suína, bovina e avícola as bases científicas e tecnológicas dos processos e produtos manufaturados nessas indústrias. O curso tem um conteúdo programático que permite ao aluno, a seu término, assumir posições de supervisão ou gerência, preparado para agir com base em conhecimentos teóricos e práticos.

Estamos vivendo a chamada Era do Conhecimento e da Informação em que as constantes mudanças tecnológicas e sociais representam ameaças e oportunidades. Não é mais possível para o gerente de produção, para o gerente ou supervisor do Controle de Qualidade aprender ao longo de anos quais são as interações entre o seu setor e os demais que integram uma cadeia produtiva ou sua própria empresa.

Por outro lado, também não se justifica para o profissional que não vai seguir carreira acadêmica despender dois anos, no mínimo, cursando disciplinas e realizando trabalho de pesquisa num curso de pós graduação nem sempre condizente com seus interesses na empresa ou na busca de uma posição de trabalho.

O curso terá forte orientação prática onde o conhecimento dos processos se fará """"com as mãos na massa"""" ou seja, com forte participação direta dos alunos, que terão inclusive oportunidade de intercambiar seus conhecimentos e experiências prévias. As aulas e demonstrações práticas serão completadas por visitas à diferentes empresas do setor de processamento de carnes.

Os vínculos internacionais do CTC serão utilizados para trazer profissionais de renome internacional para ministrar tópicos especiais em tecnologia de carnes e propiciar ao aluno, inserir-se ao ambiente de globalização em que vivemos. Também profissionais de renome do cenário brasileiro de carnes virão dar depoimento de suas vivências profissionais.

Informações: O período do curso de especialização em tecnologia de carnes é de fevereiro a dezembro de 2007. As aulas acontecem de 15 em 15 dias, sextas-feiras e sábados, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2007. Neste período, temos também 3 semanas intensivas, de segunda a sexta-feira, nos meses de fevereiro, junho e outubro. O último dia de aula é dia 08 de dezembro de 2007.

Informações Gerais

  • 01/01/2007 à 30/12/2007
  • SP - Campinas
    Centro de Tecnologia de Carnes CTC/ITAL
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento