Campo Grande encerra edição 2019 do Circuito Nelore de Qualidade
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,620 (-0,98%)
| Dólar (compra) R$ 5,53 (-0,43%)


EVENTO

Campo Grande encerra edição 2019 do Circuito Nelore de Qualidade

Unidade II da Friboi na capital de MS recebe 2.000 animais nos dias 19 e 20 de novembro
Por:
270 acessos

Após passar por dez estados e avaliar mais de 20 mil animais, o Circuito Nelore de Qualidade chega a sua última etapa em 2019. Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (ASCN), a avaliação das carcaças será realizada nos dias 19 e 20 de novembro na unidade II da Friboi em Campo Grande (MS). A iniciativa tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

"É uma grande satisfação para nós de Campo Grande encerrarmos o calendário do Circuito Nelore em 2019. Recebemos a primeira etapa do ano e na ocasião contamos com a participação ativa dos pecuaristas da região, que constataram o quão importante é essa ferramenta para o manejo do rebanho. Nossa expectativa é que essa seja uma das maiores etapas do ano, com a avaliação de 2.000 animais", comenta Antônio Celso Gaiotto, presidente da ASCN.

"Os resultados em 2019 superaram nossa estimativa inicial e acreditamos que a última etapa do circuito vá confirmar o sucesso alcançado ao longo deste ano. O relacionamento com a ACNB é muito importante e esperamos reforçar essa parceria em 2020", ressalta o diretor-executivo de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso.  

Essa é a quarta vez no ano que Mato Grosso do Sul sedia uma etapa do Circuito Nelore, e os produtores da região têm participado da iniciativa e investido cada vez mais na produção de carne de qualidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso do Sul é o segundo estado do país com maior número de abates de bovinos, com mais de 913 mil cabeças de gado abatidas no segundo trimestre deste ano.

Durante a participação no Circuito, os animais são avaliados por suas características de idade de abate, peso e acabamento de gordura na carcaça. "O pecuarista pode relacionar esses resultados com a genética e o sistema de produção adotado", explica André Locateli, gerente-executivo da ACNB.

Após as avaliações das carcaças, os pecuaristas vencedores da etapa recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


MT - Cuiabá ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Farelo de Soja 1Ton
Girassol Comum Sc 60Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
Vaca Gorda 15Kg
MT - Várzea Grande ver mais
Arroz Sequeiro Cultivar Primavera Sc 60Kg
Vaca Gorda 15Kg
MT - Chapada dos Guimarães ver mais
Vaca Gorda 15Kg
MT - Nossa Senhora do Livramento ver mais
Vaca Gorda 15Kg
MT - Santo Antônio do Leverger ver mais
Vaca Gorda 15Kg
MT - Acorizal ver mais
Vaca Gorda 15Kg