Curso de Manejo Básico de Ovinos e Caprinos

Embrapa Gado de Corte e Sebrae/MS realizam

curso piloto sobre manejo de ovinos e caprinos





Em parceria com o Sebrae/MS, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande – MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai realizar no período de 5 a 7 deste mês o Curso de Manejo Básico de Ovinos e Caprinos. São oferecidas 15 vagas destinadas a empreendedores rurais – atuais e potenciais – de caprinos de corte e de leite, e de ovinos de corte. O treinamento é considerado piloto no estado, com avaliação do conteúdo e credenciamento da metodologia para ser replicada em todo o país pelo Sebrae.

O objetivo do curso é sistematizar o manejo básico para a produção de ovinos e caprinos, conscientizar sobre o potencial produtivo e econômico da ovinocultura e caprinocultura e aplicar as boas práticas de produção no estado. Os participantes terão aulas teórica e prática na Fazenda Modelo da Embrapa Gado de Corte, no município de Terenos – a 18 quilômetros de Campo Grande.

O conteúdo programático inclui a Rede Aprisco - coordenada pelo Sebrae, introdução sócio-econômica, manejo geral e reprodutivo, manejo alimentar, produção e conservação de forragens, instalações, manejo sanitário, obtenção higiênica do leite, raças e escolha de animais e escrituração zootécnica. Os participantes serão divididos em três turmas, cuja programação detalhada está no documento anexado.

Informações Gerais

  • 05/11/2009 à 07/11/2009
  • MS - Campo Grande
    Fazenda Modelo Embrapa Gado de Corte - Município de Terenos – 18 quilômetros de Campo Grande (MS)
  • Gratuíto

Localização do Evento