CI

Hexagon lança solução para compatibilidade de sistemas

Padrão ISOBUS possibilita comunicação entre tratores, implementos e dispositivos de diferentes marcas e modelos


Foto: Divulgação

Uma tecnologia que padronize a comunicação no campo é o lançamento da divisão de Agricultura da Hexagon, que ocorre durante a Agrishow, em Ribeirão Preto. O display HxGN AgrOn Ti7 com o padrão ISOBUS ajuda a endereçar um dos maiores desafios atuais com relação à automação de máquinas agrícolas: a integração entre tratores, implementos e dispositivos de diferentes fabricantes. Segundo Bernardo de Castro, presidente da vertical agrícola da global, “o objetivo é auxiliar o produtor a garantir o melhor uso das ferramentas de que dispõe, tornando a adoção de soluções tecnológicas mais viável e fácil de implementar"

A 27ª edição da feira começa no dia 27 de abril e segue até o dia 1º de maio. O evento é uma das maiores feiras agrícolas do mundo, reunindo um público de 150 mil visitantes e 800 expositores. “Por isso, decidimos fazer o lançamento oficial na Agrishow, uma das maiores feiras do setor e uma vitrine para lançamentos e tendências do agronegócio globalmente”, pontua Castro.

O produto é um componente de software que é executado sobre todos os modelos de displays oferecidos pela Hexagon. Clientes atuais poderão usufruir da tecnologia apenas com atualizações de software e novos clientes poderão ter escolha entre adotar o padrão ISOBUS ou realizar as funções de agricultura de precisão nas aplicações proprietárias da Hexagon. ão”.

A plataforma HxGN AgrOn também será destaque na Agrishow. Além de ser um meio para a transformação digital da agricultura, os desenvolvimentos HxGN AgrOn reduzem os desperdícios de matéria-prima, sincronizam e conectam operações, mantêm a lucratividade enquanto os preços aumentam e reduz o tempo de inoperabilidade das máquinas. No total, são mais de 35 produtos desenvolvidos para as operações de cultivo, colheita e transporte, para consumidor final, empresas agrícolas e fabricantes, e alguns deles estarão expostos na feira. 

Um exemplo é o AgrOn Alocação Dinâmica de Transbordo, sistema de otimização do despacho de veículos para local executado dentro de uma frente de trabalho de máquinas. O objetivo principal deste produto é o de elevar o tempo de aproveitamento das máquinas, evitando paradas por espera de disponibilidade e otimizando o dimensionamento das frentes. 

A divisão de Manufacturing Intelligence da Hexagon, sediada em São Paulo, também estará presente no estande. O destaque da vertical de fabricação da Hexagon será o Braço Absolute RA8, um braço de medição portátil com scanner 3D que combina funções de medição por contato e escaneamento a laser. 

SERVIÇO:

O que: Agrishow 2020

Quando: 27 de abril a 1º de maio

Onde: Ribeirão Preto - SP

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.