CI

1ª engrenagem eletromecânica ganha “Ouro” da Agritechnica

Dois motores elétricos são usados como um atuador continuamente variável


A única “medalha de ouro” entre os prêmios de inovação da DLG na Agritechnica 2019 foi concedida para a tecnologia de eAutoPower. Esta transmissão sem escalas, que será embarcada na linha de tratores grandes 8R da John Deere, usa eletricidade em vez de hidráulica e é capaz de alimentar ainda equipamentos externos.

As transmissões contínuas com uma divisão hidrostática/mecânica são usadas em tratores agrícolas há mais de 20 anos. Por isso até agora eram instalados em tratores e implementos agrícolas outros geradores adicionais para acionamentos de equipamentos elétricos com maior necessidade de energia, tais como ventilador, compressor de ar ou mesmo ar-condicionado, entre outros.

A caixa de engrenagens eAutoPower é a primeira caixa de engrenagens eletromecânicas de energia dividida para tecnologia agrícola. Tecnicamente, a unidade hidráulica (bomba/motor) é completamente dispensada. Em vez disso, dois motores elétricos são usados como um atuador continuamente variável. 

Os motores elétricos foram construídos para que não apenas forneçam o inversor, mas também até 100 kW de energia elétrica para consumo externo. No lado do trator, essa integração elétrica resulta em maior eficiência da caixa de velocidades e custos de manutenção reduzidos. 

Além disso, os fluxos excedentes de energia que ocorrem em determinados pontos operacionais podem ser “aproveitados”, ao utilizar energia elétrica para componentes elétricos externos, o que melhora ainda mais a eficiência geral. Utilizados em combinação com um acionamento por eixo em um aplicador de adubo, os resultados em uso prático incluem, entre outras coisas, maior tração, escorregamento reduzido e orientação aprimorada da esteira em declives laterais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.