CI

Nova linhagem de Aberdeen Angus chega ao Brasil

O programa está sendo estruturado com 50 doadoras com altíssimos índices de marmoreio


A VPJ Pecuária, tradicional selecionadora de genética de alta performance, investe pesado em uma nova linhagem de Aberdeen Angus com altos índices genômicos para marbling  (gordura saudável entremeada nas fibras) e área de lombo.
Animais vivos foram importados para a Fazenda Cardinal em  Mococa (SP), e já se encontram em produção de embriões para a formação do rebanho. Outro grupo de fêmeas foram adquiridas nos estados do Texas e Arkasas no EUA e ficarão produzindo embriões para exportação para o Brasil.

O programa VPJ Angus Marbling está sendo estruturado com 50 doadoras com altíssimos índices de marmoreio, todas com registro na Aberdeen Angus Association dos EUA e produzindo no Brasil.

“Depois de anos selecionando animais e há 15 anos operando no mercado de qualidade, entendemos que genética é o grande diferencial econômico do negócio e quando o criador de bezerros de corte direciona a produção com base na genética, o resultado muda de patamar. Hoje temos a opção de genética Angus com alta performance para peso alto na desmama, peso alto ao sobreano, e agora teremos tudo isso e mais marmoreio, o que garantirá ao criador ou confinador muitos reais a mais no bolso” comenta Valdomiro Poliselli Junior, presidente da VPJ Pecuária.
 
VPJ Angus Marbling

O foco do programa VPJ Angus Marbling será a produção de touros com altos genes para marmoreio e AOL para o cruzamento com vacas zebuínas nacionais. Os animais provenientes desse cruzamento poderão atender o Programa de Integração Pecuária da VPJ Alimentos que remunera pecuaristas integrados com bônus por acabamento de carcaça e marmoreio.

Todos os animais de linhagem marbling serão registrados na “American Angus Association” dos EUA e o novo rebanho seguirá o programa de seleção e melhoramento genético baseado nos resultados da Genômica. “Queremos ter no Brasil animais de alta performance para a qualidade de carne concorrendo direto com os melhores animais americanos”, afirma Poliselli.

O lançamento oficial do rebanho VPJ Angus Marbling acontecerá durante o 22º Leilão VPJ Genética, que acontece dia 26 de outubro no Complexo Red Eventos em Jaguariúna (SP).
 
22º Leilão VPJ Genética 2019

Durante o leilão serão ofertados 75 animais reprodutores e matrizes Aberdeen Angus selecionados para performance e marmoreio; além de animais Brangus com alto índice no programa Natura; Red Brahman com avaliações do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), duas fêmeas e um touro Ultrablack, além de cavalos Quarto de Milha para trabalho.

Touros de Central

Até o momento, 15 touros já foram selecionados para contratação pelas principais centrais de coleta e comercialização de sêmen do país, sendo oito touros Aberdeen Angus, três touros Brangus e quatro touros Red Brahman, o que demonstra a excelente qualidade do material genético que será apresentado no 22º Leilão VPJ Genética.
 
Circuito de Palestras Touro Angus Registrado

No dia 25 de outubro (sexta), a partir das 19h, no Complexo Red Eventos, a Associação Brasileira de Angus (ABA) realizará um circuito de palestras sobre touros registrados. 

Serão três palestras: Touro Angus Registrado: Garantia de qualidade genética para seu rebanho, ministrada por Mateus Pivato da ABA; Valorize a escolha dos seus reprodutores, eles serão o diferencial dos seus bezerros, que será ministrada por Silvia de Freitas da Associação Nacional de Criadores – ANC Herdbook Colares; Seleção para produção de Carne de Qualidade, por Maychel Borges do Programa Carne Angus

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.