Curso Introdução à Análise de Dados Genômicos para Conservação e Melhoramento Molecular de Plantas

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, está investindo em ferramentas modernas de caracterização molecular para conhecer a fundo a estrutura genética de espécies vegetais de importância agrícola. O conhecimento genético-molecular das plantas é fundamental para desenvolver metodologias mais eficientes de conservação, além de gerar informações biológicas para garantir a sustentabilidade produtiva dos recursos genéticos vegetais. Com o objetivo de repassar esse conhecimento, a Unidade promove no período de 8 a 13 de dezembro próximo, em Brasília, DF, o curso "Introdução à análise de dados genômicos para conservação e melhoramento molecular de plantas" voltado a pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de biologia molecular e genética, entre outras relacionadas.

O curso será coordenado pelas pesquisadoras da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Vânia Azevedo e Gláucia Buso, e pretende treinar os participantes na área de análise de dados genéticos, explorando aspectos teóricos e práticos da análise genômica para conservação e melhoramento de plantas.

Os estudos genéticos levam ao entendimento crescente sobre a biologia das espécies vegetais, o que é determinante para a definição de ações mais eficientes em prol da conservação e do uso sustentável dos recursos genéticos a longo prazo.

Inscrições e outras informações
Estão sendo oferecidas 20 vagas e o prazo final para inscrição é o dia 15 de novembro de 2008. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no site: www.cenargen.embrapa.br/cursos. Mais Informações com Joaquim Nogueira pelo e-mail: catcurso@cenargen.embrapa.br ou pelo telefone: (61) 3448.4783.

Informações Gerais

  • 08/12/2008 à 13/12/2008
  • DF - Brasília
    Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento