Curso Online: Marketing Estratégico no Agronegócio do Café

Para manter a posição que os cafés brasileiros ocupam hoje no mercado, além de garantir a qualidade, é preciso trabalhar corretamente o marketing do produto. Saber como trabalhar a comunicação tendo em vista o que o consumidor final busca é fundamental para o crescimento do negócio.

Nesse curso online, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e de seu café. Com dados atualizados sobre o mercado global e o panorama da cafeicultura, você poderá utilizar os conceitos deste curso para construir suas estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.

Diferencial deste curso:
- Ampliará sua visão de mercado, compreendendo como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café,
- Aprenderá olhar criticamente para o comportamento dos consumidores e sua influência em seu negócio,
- Aprenderá identificar e selecionar as melhores ferramentas de comunicação para seu negócio.

Módulo 1. Construindo a análise: panorama atual e o mercado do agronegócio café
 Introdução
 Ambiente externo
 Ambiente interno
 Modelo de análise estratégica
 Tendências da produção brasileira e mundial

Módulo 2. A visão dos consumidores e as tendências de mercado
 Consumidor é rei!
 Clientes e parceiros são fundamentais
 Marketing de relacionamento
 Tendências do consumo brasileiro e mundial

Módulo 3. Planejamento e ação
 Selecionando os mercados/clientes alvo
 Planejamento estratégico
 Definindo as ações
 Mapa da qualidade
 Analisando os resultados
 Cases: minha marca de café especial!

Módulo 4. Convergência estratégica e posicionamento
 Cadeia de valores e vantagem competitiva
 Identificando as competências essenciais
 Valores da marca
 Posicionamento estratégico da marca

Módulo 5. Ferramentas de comunicação e marketing digital
 Propaganda eficaz
 Comunicação: via de mão-dupla
 Marketing digital
 Redes sociais

Módulo 6. Certificações e sustentabilidade, muito além de selos e certificados
 Conceitos importantes
 Consumo "sustentável"
 Sustentabilidade
 Rastreabilidade
 Certificações
 Dificuldades
 Gestão sustentável

Informações Gerais

Localização do Evento