Curso Teórico-Prático de Inseminação Artificial e Transferência de Embriões Equinos

FMVZ/Unesp realiza curso sobre inseminação artificial e transferência de embriões equinos 
Curso tem como objetivo ampliar o conhecimento em reprodução equina para estudantes de Medicina Veterinária e profissionais da área.
 
A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, vai realizar, de 22 a 24 de abril, a sexta edição do Curso Teórico-Prático de Inseminação Artificial e Transferência de Embriões Equinos.
O evento, coordenado pelo professor Cezinande Meira, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da FMVZ, tem como objetivo ampliar o conhecimento em reprodução equina para estudantes de Medicina Veterinária e profissionais da área.
As atividades compreendem uma parte teórica em que serão abordados temas como: neuro-endocrinologia da reprodução; biotecnologia de embriões;  controle do ciclo estral visando a inseminação artificial;  tratamentos hormonais em éguas doadoras e receptoras; avaliação de éguas doadoras e receptoras, entre outros.
Dentre as atividades práticas oferecidas pelo curso estão: avaliação, refrigeração e transporte de sêmen; avaliação do semên pós-descongelação; manipulação de peças anatômicas, citologia e biopsia uterina; técnicas de inseminação artificial e colheita de embrião.
O curso tem carga horária de 25 horas e disponibiliza 24 vagas.
 
Mais informações e inscrições através dos telefones (14) 3811-6249 / 3811-6326 ou através do e-mail nandasaules@gmail.com

Informações Gerais

  • 22/04/2010 à 24/04/2010
  • SP - Botucatu
    FMVZ/Unesp
  • Gratuíto

Localização do Evento