Dia de Campo & Seminário “Métodos e Procedimentos na Erradicação da Febre Aftosa em Mato Grosso do Sul"

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), através do Curso de Zootecnia, e a Embrapa Agropecuária Oeste, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promovem e realizam nos dias 30 e 31 de outubro, o Seminário “Métodos e Procedimentos na Erradicação da Febre Aftosa em Mato Grosso do Sul” e um Dia de Campo que vai discutir as formas de combate à doença no campo.

De acordo com o professor Euclides Reuter de Oliveira da UFGD, o encontro reunirá professores e pesquisadores da Universidade, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Iagro e empresas do setor. A médica veterinária e pesquisadora da Embrapa, Karina Neoob de Carvalho Castro acrescenta que “os produtores sofrem até hoje algum prejuízo em razão dos focos de aftosa ocorridos. Isso influenciou todo comércio interno e externo do país e a febre aftosa, através de um manejo razoavelmente simples, pode ser controlada”.

O encontro tem a parceria do Idaterra, Iagro, Prefeitura Municipal de Dourados, Pfizer, Merial e Vetag. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (67) 3421-5122 (Embrapa) e 3411-3817 (UFGD).

Informações Gerais

  • 30/10/2006 à 31/10/2006
  • MS - Dourados
    Embrapa Agropecuária do Oeste
  • Gratuíto

Localização do Evento