Dia de campo: Biotecnologia Animal: gerando conhecimento, transferindo tecnologia, melhorando o Brasil

O público do Distrito Federal vai ter a oportunidade de conferir as modernas pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 40 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, na área de reprodução animal, incluindo os clones bovinos. Quem comparecer ao dia de campo “Biotecnologia Animal: gerando conhecimento, transferindo tecnologia, melhorando o Brasil”, que será promovido no dia 27 de outubro no Campo Experimental Sucupira, das 9 às 18 horas, conhecerá em primeira mão o bezerro “Galante”, filho do clone bovino “Vitória da Embrapa”, que será uma das atrações do evento.

“Galante”, recém-nascido no dia 21/08/2006, é o segundo filho natural da fêmea bovina “Vitória” da raça Simental, que já é mãe de “Glória da Embrapa”, hoje com dois anos.

“Vitória da Embrapa” foi a primeira experiência bem sucedida da Embrapa na área de clonagem bovina. Depois, vieram outras, como “Lenda da Embrapa”, em 2003, primeiro clone desenvolvido no Brasil a partir de um animal morto, e as bezerras “Porã” e Potira”, em 2005, representantes da raça bovina Junqueira, em alto risco de extinção no Brasil.

Além de todos os clones desenvolvidos pela Embrapa e suas progênies, quem participar do dia de campo vai conhecer também as potras “Branca” e “Neve”, hoje com quase dois anos de idade, que representam um importante resultado da biotecnologia da reprodução animal, por serem as primeiras potras desenvolvidas no Brasil pela técnica de bipartição de embriões em eqüinos.

O evento, que será dividido em 12 estações, vai apresentar ainda as raças de animais domésticos que fazem parte do programa de conservação e uso de recursos genéticos animais da Embrapa. São raças de bovinos, suínos, eqüinos, caprinos, asininos, bubalinos e ovinos que se encontram no Brasil desde a época da colonização e, por isso, são verdadeiros tesouros genéticos, pois guardam características de interesse para programas de melhoramento genético.

Informações Gerais

  • 27/10/2006 à 27/10/2006
  • DF - Brasília
    EPTG Taguatinga-Gama Km 05 Riacho Fundo 2 - entrada em frente à Fábrica de Rações da Só Fra
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento