CI

Principal evento do cavalo crioulo é adiado

A ExpoFICCC ocorreria no Uruguai entre os dias 13 e 18 de novembro de 2021


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

A Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) comunicou que está adiada a ExpoFICCC que ocorreria no Uruguai entre os dias 13 e 18 de novembro de 2021. A medida foi tomada devido à situação sanitária que atravessam todos os países integrantes e à incerteza que isto gera para uma normal participação das distintas delegações.

A decisão foi tomada em conjunto entre todos os presidentes de Associações de Criadores de Cavalos Crioulos. A próxima edição do evento fica marcada para 2023, na Argentina, por motivos da celebração do centenário da Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina (ACCC). O Uruguai será sede novamente do evento em 2026.

A Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC) é considerada a copa do mundo do cavalo crioulo e é um evento internacional e itinerante. A cada três anos, é sediada em um dos países que integram a Federação. A última edição foi realizada em 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento conta com programação de cinco modalidades em disputa: Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada, Paleteada Internacional e Movimiento a La Rienda. 

O cavalo Crioulo tem sua origem nos equinos Andaluz e Jacas espanhóis, trazidos da península ibérica no século XVI pelos colonizadores principalmente na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e sul do Brasil. Muitos desses animais passaram a viver livres e adquiriram características como rusticidade e a resistência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.