CI

Fundação MT realiza 11° Encontro Técnico de Algodão em Cuiabá

“Toda a classe produtora tem que ter uma visão de tudo que ocorre na lavoura"


Cerca de 350 pessoas, entre agrônomos, consultores e técnicos, estão participando do XI Encontro Técnico de Algodão que acontece na capital mato-grossense e tem o objetivo de expor dados de pesquisa de diferentes instituições, apresentar posicionamento dos pesquisadores, promover diálogos sobre os gargalos da cotonicultura, debater sobre os aspectos relacionados a última safra e planejar a próxima.

“Integração: a chave que abre novos horizontes” é o tema que norteará a programação dos três dias de evento. Leandro Zancanaro, diretor técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, explica que o conceito do tema se refere a uma visão mais sistêmica e mais integrada da atividade agrícola, porque nenhum tema pode ser discutido isoladamente. “Toda a classe produtora tem que ter uma visão de tudo que ocorre na lavoura. É um desafio para todos os profissionais da cadeia produtiva do algodão. Queremos com esse tema reforçar a importância de todas as áreas partilharem informações e estarem conectadas e assim terem caminhos mais prósperos.”

No primeiro dia do Encontro Técnico de Algodão haverá palestras sobre custo de produção e perspectivas futuras, condições climáticas, reguladores de crescimento e relato da safra de algodão 18/19. O segundo dia contemplará apresentações sobre as ocorrências do bicudo do algodoeiro, biotecnologia, causas e perdas com a praga Spodopetera e sobre doenças do algodoeiro. No último dia do evento haverá palestras sobre nematoides, solos arenosos e manejo de sistema de produção.

“Uma das novidades dessa edição do Encontro Técnico é a participação de produtores e consultores técnicos que partilharão com os presentes no evento as principais ocorrências dos fatores limitantes de produção e quais as soluções tomadas por eles para terem maior controle dos gargalos. Nós da Fundação MT difundimos conhecimentos científicos, damos vida aos resultados de pesquisa e também mostramos a realidade do produtor”, explicou Luis Carlos de Oliveira, gestor de Marketing da Fundação MT. 

Um dos palestrantes do evento é José Luis Tejon, professor, autor, jornalista e publicitário especializado em Agronegócio, é conselheiro de entidades privadas e públicas e é considerado um dos maiores oradores das áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. “O Tejon consegue trazer experiências pessoais para as vivencias profissionais de uma maneira muito clara, leve e objetiva”, disse Luis Carlos.

O XI Encontro Técnico de Algodão começou terça-feira (10) e acontecerá até quinta-feira (12) de manhã. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.