CI

Agritechnica 2019: “Agricultura global, responsabilidade local”

São esperados nada menos de 450 mil visitantes, provindos de 130 países


O Agrolink está embarcando para Hannover, na Alemanha, onde fará uma cobertura especial da Agritechnica 2019 – a maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio. De acordo com os organizadores (DLG), todas as empresas líderes do setor vão apresentar grandes novidades, no que promete ser o “maior fórum mundial” sobre o futuro da produção agrícola.

Com o tema “Agricultura global, responsabilidade local”, serão mais de 2.750 expositores de 51 países. São esperados nada menos de 450.000 visitantes, com cerca de 110.000 visitantes internacionais provindos de 130 países durante a semana dos dias 10 a 16 de Novembro deste ano de 2019.

A programação da Agritechnica 2019 apresenta um fórum amplo e atualizado de conferências e discussões. Um dos temas que mais será debatido no evento é o avanço da mecanização acessível e sustentável disponível para todos os produtores rurais, bem como o uso de “cobots” ou robótica colaborativa na agricultura.

Outro tema “quente” nas discussões da maior feira mundial de inovação é Agricultura 4.0, com a invasão de drones, agtech e Big Data no dia a dia da fazenda. Grande problemática do momento, a defesa vegetal será tema recorrente nos fóruns promovidos em Hannover, com a apresentação de tecnologias, máquinas, implementos e conceitos que visam a diminuição de uso de insumos através de novos sistemas produtivos sustentáveis, como menor uso de recursos e intensificação da produtividade.

Acompanhe diariamente a cobertura especial do Agrolink aqui no Portal, bem como informações e imagens exclusivas nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.