AgroBrasília Digital atinge 120 mil acessos
Número se iguala ao do público que visitou a feira presencialmente em 2019
A AgroBrasília Digital encerrou-se na última sexta-feira (10) a programação ao vivo. A plataforma ainda segue ativa por 30 dias. Devido à pandemia a Feira Internacional dos Cerrados, a AgroBrasília, de forma presencial teve que ser acancelada. A exemplo da Agrotins, a organização optou por manter o evento de forma virtual. Durante os cinco dias de programação ao vivo, foram 120 mil acessos, o mesmo volume de visitantes na feira presencial de 2019.
O número de expositores foi menor: de 480 para 140 empresas. O faturamento só será divulgado no encerramento da plataforma. Em 2019 a feira faturou R$ 1,2 bilhão. A plataforma digital trouxe, além de marcas expositoras de máquinas e tecnologias, lives com palestras técnicas sobre diversos assuntos de relevância para a agricultura do Planalto Central, lançamento de cultivares e soluções e vitrines tecnológicas gravadas nos campos experimentais que já estavam preparados para a feira.
VEJA: Trigo - Cerrado tem potencial para 2 milhões de hectares
VEJA: Planalto Central quer produzir vinhos
VEJA: AgroBrasília:"a nossa agricultura não parou", diz ministra
No ano que vem a expectativa é voltar ao evento no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PADF. “Ano que vem teremos uma Feira ainda melhor, com maior abrangência, mais internacionalizada”, prevê o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner,
A plataforma ainda pode ser acessada neste link.