Dia de Campo Nelore Zan

O evento terá foco no melhoramento genético da raça Nelore e contará com palestras técnicas e a campo, além de apresentações de animais que espelham os objetivos mais importantes da seleção, como precocidade sexual, qualidade de carcaça, sanidade vs reprodução, mercado de tourinhos, análise fenotípica dos machos candidatos a provas de ganho de peso e outros. A diferença em relação a outros eventos é que o Dia de Campo Nelore Zan Fazenda Bonsucesso prioriza a discussão sobre as formas de ganhar dinheiro na pecuária e, particularmente, no melhoramento genético.

“Vamos realizar um dia de campo objetivo e prático, para oferecer aos pecuaristas e técnicos um completo panorama do melhoramento genético da raça Nelore, apresentando resultados dos mais de 40 anos de seleção do Nelore Zan, um dos primeiros projetos a utilizar as ferramentas de apuro genético, hoje, disseminadas pela atividade”, assinala o criador Michel Caro.

Nesse sentido, o resultado financeiro do investimento em genética merecerá atenção especial do Dia de Campo Nelore Zan. Michel Caro ressalta que todas as palestras e apresentações programadas têm como pano de fundo o foco no resultado econômico. “O criador precisa saber onde pode obter mais ganhos e, nesse sentido, a troca de experiências é fundamental. Essa é a proposta do nosso evento: gerar mais receita para os pecuaristas que trabalham no topo da cadeia produtiva”, explica Caro.

O evento terá palestras técnicas e também discussões práticas. Cerca de 50 bezerros de criadores de São Paulo e Mato Grosso do Sul, candidatos à Prova de Ganho de Peso do Instituto de Zootecnia, de Sertãozinho (SP), serão avaliados pelo dr. Luiz Martins Bonilha. “São produtos que comprovam, na prática, os resultados do correto melhoramento genético”, afirma Michel Caro.

Informações Gerais

  • 26/04/2007 à 27/04/2007
  • SP - Guararapes
    Fazenda Bonsucesso
  • Gratuíto

Localização do Evento