Embrapa e UniCEUB promovem Curso de Extensão em Empreendedorismo

A Embrapa e o Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), administrador do Fundo Multilateral de Investimento-FUMIN, tem um convênio firmado, cujos recursos financiam o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária-PROETA.
Buscando cumprir um dos objetivos do PROETA, de incentivo ao empreendedorismo, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em parceria com o Centro Universitário de Brasília-UniCEUB, disponibilizou para 25 pessoas, entre empregados, bolsistas e estagiários, o Curso de Extensão em Empreendedorismo, a ser ministrado por aquele Centro Universitário.
O curso terá carga horária de 26h, com início em 24/10, término em 12/12 e será composto de 03 Módulos: Atitude Empreendedora, Marketing e Negócios e Casos de Sucesso. Dentre os empregados da Embrapa, participam do curso, pesquisadores e analistas das Unidades Descentralizadas do DF: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Cerrados, Hortaliças bem como empregados da Embrapa Sede.
O empreendedorismo tem um papel importante em relação a estimular mudanças na estrutura do negócio e da sociedade e não apenas no aumento da produção e renda per capita. Essas mudanças influenciam o desenvolvimento econômico do País, uma vez que caminham em paralelo ao crescimento e aumento da produção, permitindo que mais riqueza seja dividida por vários agentes sociais.
Na Embrapa, o empreendedorismo ganha dimensões ainda mais importantes, já que pode agilizar o caminho para que as inovações tecnológicas geradas pela Empresa cheguem ao mercado.

Informações Gerais

  • 24/10/2006 à 12/12/2006
  • DF - Brasília
    UniCEUB
  • Gratuíto

Localização do Evento