Embrapa realiza palestra sobre transgênicos

A Embrapa realizará no dia 12 de novembro em Sete Lagoas-MG mais uma edição do Papo com Ciência. Esta é uma das ações de um projeto de comunicação que pretende aproximar a empresa da população regional. O tema será alimentos geneticamente modificados / transgênicos e o palestrante é Edilson Paiva.

Os alimentos geneticamente modificados têm sido assunto de calorosas discussões nos últimos anos. Há as pessoas que são radicalmente contrárias e, do outro lado, há os defensores incondicionais. Cabe à ciência e à pesquisa descomplicar o debate, mostrando as possibilidades e as limitações desta tecnologia.

O principal objetivo do Papo com Ciência é aproximar a Embrapa e seus funcionários da população em geral, diminuindo a distância que normalmente se verifica entre o mundo científico e o mundo popular. A abordagem das palestras busca utilizar linguagem objetiva e o menos técnica possível, contribuindo para um melhor entendimento dos participantes.

As avaliações das três primeiras edições do programa mostraram, apesar do número reduzido de participantes, que esta é uma iniciativa importante da Embrapa. O conteúdo e a linguagem utilizada foram aprovados, de acordo com avaliação dos próprios participantes.

Esta quarta edição do Papo com Ciência está marcada para a Casa da Cultura de Sete Lagoas, a partir das 19h. A palestra é gratuita e aberta à população. Têm participado pessoas de diferentes formações, como estudantes, professores, empresários, profissionais liberais e outros. Os interessados podem solicitar certificado de participação.

Projeto de Comunicação – O principal objetivo do projeto de aproximação institucional da Embrapa com a população regional é aumentar a interação da empresa com órgãos, instituições e a própria população. Além do Papo com Ciência, estão previstas outras três ações: um diagnóstico de como acontece hoje o relacionamento entre a Embrapa e a população regional; aumento na participação de funcionários da empresa em fóruns executivos e de discussão; e expansão do programa Embrapa e Escola para instituições de ensino e cidades que ainda não participaram.

Pretende-se levar o projeto a 25 municípios da região, onde moram cerca de 600.000 pessoas. O projeto é coordenado pela Área de Comunicação da Embrapa Milho e Sorgo e mais informações podem ser conseguidas pelos contatos: (31) 3027-1272 / 3027-1223 / 3027-1212 e clenio@cnpms.embrapa.br / gfviana@cnpms.embrapa.br / monica@cnpms.embrapa.br.

Informações Gerais

  • 12/11/2008 à 12/11/2008
  • MG - Sete Lagoas
  • Gratuíto

Localização do Evento