ENAGRO 2005 - IIº Encontro Nacional da Agroindústria

Palestras, oportunidades de negócios, participações de pesquisadores, empresários, estudantes e autoridades e ampla cobertura das mídias local e nacional (Rádio, TVs e impresso). Esse é o balanço do Encontro Nacional da Agroindústria, que estreou de forma brilhante no calendário oficial de eventos relacionados ao agronegócio nacional entre os dias 19 e 21 de agosto no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.
Numa iniciativa pioneira da People Produções e Eventos, os maiores pesquisadores e empresários do país foram reunidos para ministrar painéis e garantir toda a informaç��o necessária ao público na Enagro 2004.Foram discutidos temas como as tendências para o setor agroalimentar, cadeias produtivas, captação de recursos, como começar um novo negócio, cooperativismo, dentre muitos outros, com nomes do quilate de Arnaldo Eijisink, Diretor de Comercialização e Agronegócios do Grupo Carrefour, Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Perdigão Agroindustrial, Léa Lagares do SEBRAE, Jose Roberto Borguetti Coordenador do Programa Agroindústrial do Parana, Jose Maria Silveira da UNICAMP, Luciana Pelegri- no da ABRE, Clecius J. dos Santos da Cooperativa Pindorama- AL, Roberto Machado da EMBRAPA Agroindústria, Nathan Herszkowicz da ABIC, Jose Milton Dallari da Associação Brasileira de Supermercados, Glauber Della Giustina da Aslog e Mário Otávio Batalha, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Outro destaque no ENAGRO foi a Conferência Agro-Brasil 2004, que integrou a programação do primeiro dia do evento, com as presenças do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abasteci-mento, Roberto Rodrigues, o governador da Bahia, Paulo Souto, os secretários de Agricultura da Bahia Pedro Barbosa, e do Ceará, Carlos de Matos Lima, o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Robert Smith, o diretor-Presidente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais, Marcos Sawaya Jank e o Presidente Grupo Brasil Rio / FISPAL, Ricardo Santos.

Um tema amplamente discutido durante o ENAGRO foi à logística, cujas falhas sobretudo no que se refere à distribuição dos produtos, é um dos maiores empecilhos ao pleno desenvolvimento da agroindústria nacional e ao aumento da competitividade do produto nacional no mercado internacional. O Governador Paulo Souto e o Ministro Roberto Rodrigues aproveitaram a ocasião para garantir que os governos estadual e federal ampliarão os investimentos em estradas e portos, para garantir que os produtos sejam escoados com maior rapidez e menos perdas, otimizando a produção e, conseqüentemente, os lucros.

A segunda edição do evento será realizada nos dias 08 e 09 de Setembro.Esse ano abordará temas como Logística, Políticas Governamentais para o setor, importância da pequena Agroindustria, Importância da organização das cadeias produtivas e outros temas. O tema """"Biodiesel - Novo Desafio do setor"""" também estará presente, assim como o setor Sucroalcooleiro. Um evento paralelo acontecerá nesse dia, o curso de Gestão Agroindustrial, coordenado pelo Núcleo de Agronegócios da FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências.

Informações Gerais

  • 07/09/2005 à 09/09/2005
  • BA - Salvador
    Bahia Othon Palace
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento