Encontro Brasileiro de Ecologia Química

O V Encontro Brasileiro de Ecologia (V EBEQ) Química será realizado em Londrina, PR, de 01 a 04 de outubro de 2007, no Hotel Blue Tree Premium. Durante o VEBEQ serão discutidos aspectos relevantes das interações entre organismos mediadas por compostos químicos e a sua aplicação como ferramenta no controle biológico, resistência de plantas, monitoramento e controle de pragas ou em estudos básicos de recursos naturais, visando a manutenção da biodiversidade.

Para o V EBEQ foram convidados conferencistas que discutirão as respostas das plantas à herbivoria, o olfato de insetos herbívoros e a importância da ecologia química para a agricultura e a entomologia médica. Será, ainda, abordada a utilização na agricultura de semioquímicos que aumentam a eficiência de inimigos naturais, ou atuam no controle de pragas, e o efeito de aleloquímicos em insetos-pragas, plantas daninhas e fungos. Pesquisas que relatam o uso de semioquímicos no controle de pragas de saúde pública, como o mosquito da dengue e os vetores da leishmaniose, assim como os avanços científicos em ecologia química marinha e a identificação e sínteses de compostos de defesa de organismos diversos serão apresentados e discutidos.

Com a participação de editores de periódicos importantes para a ecologia química, como o Journal of Chemical Ecology (EUA), Neotropical Entomology e Journal of Brazilian Chemical Society (Brasil) serão discutidos os problemas enfrentados pelos autores devidos à interdisciplinaridade da área.

Informações Gerais

  • 01/10/2007 à 04/10/2007
  • PR - Londrina
    Hotel Blue Tree Premium Londrina
  • Gratuíto

Localização do Evento