Encontro Técnico de Fruticultura e Olericultura no RS

Para avaliar a evolução da fruticultura e da olericultura no Rio Grande do Sul, os assistentes técnicos estaduais e os regionais da área da Emater/RS-Ascar estarão reunidos, entre os dias 18 e 20 de abril, em Caçapava do Sul. O evento inicia-se a partir das 13h30 do dia 18, no Cyro Palace Hotel.

No primeiro dia, à tarde, será feita uma avaliação do andamento das atividades do Programa Estadual de Fruticultura – PROFRUTA/RS, com as perspectivas de plantio em 2007, as ações da plataforma de comercialização e da situação das áreas em produção com fruticultura implantadas no ano passado e da olericultura.

Um projeto com alternativas de diversificação à cultura do tabaco será discutido na quinta-feira. Nesse mesmo dia acontece a abertura do Encontro Técnico da Cultura da Oliveira, que contará também com a participação de representante da Associação de Olivicultores do município e pesquisadores da Embrapa.

O evento é paralelo à reunião técnica e irá discutir a olivicultura em Caçapava do Sul, e o técnico da Emater/RS-Ascar, Dagoberto Conti, falará sobre a cultura na Espanha onde participou de cursos de aperfeiçoamento em olivicultura e sobre a implantação e manejo nos primeiros anos da cultura.

Informações Gerais

  • 18/04/2007 à 20/04/2007
  • RS - Caçapava do Sul
    Cyro Palace Hotel
  • Gratuíto

Localização do Evento