Estão abertas as inscrições do XX Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (SENEMEV).

Estão abertas as inscrições do XX Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária (SENEMEV). 

O evento, direcionado aos coordenadores, professores e estudantes da Medicina Veterinária, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Brasília.

Organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o seminário terá a participação de palestrantes internacionais e será realizado em formato interativo. Ao final, será elaborado um documento com sugestões de ações e metodologias para implantação das Diretrizes Curriculares pelas IES. 

A diferença deste evento em comparação com seminários passados é que o relatório final poderá ser utilizado por todas as instituições de Ensino (IES). Haverá propostas válidas e informações importantes como subsídios para os projetos pedagógicos das IES. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site do CFMV com possibilidade de envio de perguntas em tempo real. Inscrições e todas as informações em www.cfmv.gov.br

Dinâmica - O evento será aberto pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda. Em seguida, haverá a entrega do prêmio Paulo Dacorso Filho, o principal reconhecimento da Medicina Veterinária no Brasil. Os palestrantes internacionais John Ron DeHaven e Jean-François Chary apresentarão os temas sobre as recomendações da OIE para os Médicos Veterinários e as expectativas de exigência para profissão. 

O primeiro dia do evento será composto também pela mesa redonda sobre as "Diretrizes Curriculares da Medicina Veterinária" e "Conceitos importantes para a construção de estratégias de ensino-aprendizagem", com a participação de Rafael Mondadori, da CNEMV, e Fabiana Alves de Souza dos Santos, da Menthor Consultoria. 

O segundo dia será dedicado à construção de estratégias de ensino-aprendizagem das competências humanísticas nos cursosde Medicina Veterinária e à apresentação dos resultados de grupos de trabalho. Para fechar o evento, os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras sobre áreas em expansão na Medicina Veterinária como a "Responsabilidade Técnica em Biotérios de Criação e Experimentação" do especialista Carlos Alberto Muller, Coordenador de Biotérios e Biossegurança da FIOCRUZ/RJ; e "Habilidades e Competências do Médico Veterinário de animais selvagens", ministrada por Rogério Ribas Lange, presidente da Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV. O evento terá encerramento com debate e plenária final.

Informações: CFMV - Conselho Federal de Medicina Veterinária

Site: www.cfmv.gov.br/portal/destaque.php?cod=936

Telefone: (61) 2106.0400

E-mail:  cfmv@cfmv.gov.br

Informações Gerais

  • 08/10/2012 à 10/10/2012
  • DF - Brasília
  • Gratuíto

Localização do Evento