EXPOAGRO AFUBRA 2007

Vai de vento em popa as preparações para a sétima edição da Expoagro Afubra, marcada para acontecer nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março de 2007. Mais uma vez, a maior feira agropecuária do país com ênfase na pequena propriedade rural realizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) está sendo preparada para reunir em um só local - no parque de exposições situado no Km 143 da BR-471, em Rincão del Rey, Rio Pardo (RS) - as mais recentes inovações tecnológicas em produtos e serviços e a presença de pesquisadores, estudiosos e especialistas em questões voltadas à promoção das atividades agropecuárias.

Segundo o presidente da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher, o evento manterá o foco na diversificação rural. """"Acreditamos que este deve ser o ponto de convergência deste evento que se propõe a oportunizar ao homem do campo caminhos que resultem em mais renda e qualidade de vida"""", disse o dirigente. """"Damos especial atenção ao pequeno agricultor, porém o que a Afubra deseja é que todos os produtores obtenham mais lucro, tenham o seu esforço físico recompensado e que produzam mais e melhor, com baixos custos e melhor rentabilidade"""", disse o presidente, enfatizando que a Feira precisa ser um estímulo ao produtor que sente as conseqüências negativas de duas safras frustradas por estiagens..

Conforme Dornelles, baseado no sucesso das edições anteriores, a busca pelos espaços por parte dos expositores está bastante adiantada. """"A ocupação de praticamente todas as áreas de lavouras demonstrativas já estão confirmadas, assim como a comercialização dos estandes internos, demonstrando o grande interesse das empresas"""", destacou.

Quanto à infra-estrutura da feira, o agrônomo salientou as melhorias que vem sendo realizadas no local, como a ampliação do calçamento, a construção de novos sanitários e a efetivação da cozinha industrial que será ocupada pela Emater para a demonstração de processamentos de produtos agrícolas. """"Após a feira, este local permanecerá sendo utilizado pelos escritórios regionais, para oferecer cursos que serão ministrados pelos extensionistas aos produtores rurais e à comunidade, permitindo o uso prático durante todo o ano"""", informou.
Em termos de programação, os preparativos também estão intensos. Dornelles comenta que mantém reuniões com entidades e participa de seminários e congressos, além de realizar visitas técnicas à empresas e entidades. """"Estamos trabalhando fortemente para que esta programação atraia o nosso público"""".

PATROCÍNIO - A exemplo da última edição, a Expoagro Afubra vai contar novamente com o patrocínio do Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, LBE Biotecnologia, Pioneer Sementes, Husqvarna e Brasil Telecom. """"Ao confirmarem que estarão novamente juntos na realização da nossa feira agropecuária, os patrocinadores demonstrando que acreditam, assim como nós, que é importante e viável apoiar e promover a produção agrícola diversificada e eficiente, estimulando o desenvolvimento no campo e, beneficiando, por extensão, à toda a sociedade"""", frisou Dornelles, que acredita que a confirmação dos mesmos patrocinadores da última edição tem base nos resultados positivos que a feira vem alcançado desde a sua primeira edição, em 2001. De acordo com o engenheiro agrônomo, novamente o evento da Afubra terá ampla divulgação na mídia. """"Uma das iniciativas neste sentido será a reedição da Revista da Expoagro, publicação com distribuição gratuita, que concentra uma mostra das atrações da feira"""", informou.

Informações Gerais

  • 27/02/2007 à 03/03/2007
  • RS - Rio Pardo
    BR 471 - Km 143 - Rincão del Rey
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento